Com temática de enfrentamento ao feminicídio, Arapiraca inicia edição 2024 do Agosto Lilás
Evento acontecerá nesta quarta (7), às 14h, no auditório do CRIA
A partir das 14h desta quarta-feira (07), a Secretaria Municipal de Políticas para a Mulher, da Prefeitura de Arapiraca, dará início, no auditório do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (CRIA), a mais uma edição do mês de enfrentamento à violência contra a mulher, o Agosto Lilás.
Com a temática “Feminicídio Zero: nenhuma violência deve ser tolerada”, o evento tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher, além da difusão da Lei Maria da Penha, Lei Federal 11.340/2006, que neste ano completa 18 anos.
De acordo com os dados da Lei de Acesso à Informação, em 2023, o estado de Alagoas registrou 19 casos de feminicídio, sendo 12 deles em mulheres classificadas com a cor parda.
Nesse mesmo ano, Arapiraca, capital do Agreste e segunda maior cidade do estado alagoano, registrou dois casos de feminicídio.
O evento, que terá início às 14h, reunirá representantes da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, das secretarias municipais, lideranças comunitárias, profissionais das áreas da Psicologia, Assistência Social e Saúde, além da comunidade em geral.
Últimas notícias
Prefeitura realizará mutirão de limpeza na Praia de Jaraguá neste sábado (19)
Intervenção da Equatorial afeta iluminação pública na Durval de Góes Monteiro
Prefeitura de Maceió remove construções irregulares no Farol e Mangabeiras
MPT processa Rico por assédio eleitoral e pede indenização de R$ 5 milhões
Polícia Civil apreende carga de eletrônicos avaliada em R$ 500 mil em Maceió
Pix terá novas regras para fraudes, cobrança híbrida e contas-salário
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Santa Luzia do Norte registra primeira morte por Coronavírus
