Encontro de multicolecionismo em Penedo supera expectativas dos organizadores
Realizada com apoio da Prefeitura de Penedo, a exposição é aberta ao público
Mais um evento realizado com sucesso em Penedo destaca a projeção do destino turístico que recebeu colecionadores e expositores no 8º Encontro de Multicolecionismo do Nordeste.
Realizada com apoio da Prefeitura de Penedo, a exposição aberta ao público reuniu participantes e visitantes no auditório da Casa de Aposentadoria, superando as expectativas da Sociedade Numismática Alagoana, promotora do trabalho regional.
“Esse tipo de evento envolve de 20 a 30 expositores, em regra vindos de estados vizinhos, entre eles do Rio Grande do Norte, da Paraíba, de Pernambuco e de Sergipe, além dos alagoanos”, informa Silvana Uchôa, principal articuladora do encontro.
Ela informa que as expectativas foram superadas, confirmando a evolução do encontro que completa sua oitava edição, sendo as três últimas realizadas em Penedo, com período ampliado de um dia para três dias.
Silvana Uchôa revela ainda o que considera como o melhor resultado do trabalho que tem diversos parceiros, além da administração Ronaldo Lopes. “Descobrimos alguns colecionadores na nossa cidade e isso é muito gratificante. Ainda não alcançamos a meta de público, mas todas as pessoas que visitaram a exposição ficaram encantadas”.
Ela ressalta ainda outro dado importante. “A princípio, o foco do encontro era numismático (estudo de cédulas, moedas e medalhas) e agora diversificamos para o colecionismo porque não há limites do que pode ser exposto, observando os devidos critérios”.
Para 2025, praticamente todos participantes do 8º Encontro de Multicolecionismo do Nordeste confirmaram presença no evento que acontecerá novamente no mês de agosto.
Sobre a impressão da cidade aos visitantes, a resposta é sempre positiva. “Todo colecionador é apaixonado por arte, história, antiguidade, e nosso evento une tudo que a turma mais gosta, num só lugar”, explica a organizadora que também foi cicerone dos demais colecionadores que voltam pra casa com a certeza que irão retornar ao Penedo.
Últimas notícias
Câmara discute afundamento dos bairros e espigões no Litoral Norte na próxima semana
Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Arapiraca
Perdão da dívida de MEI será automático a partir de 1º de janeiro; veja regras
Falsos veterinários são indiciados após castrações clandestinas em Maceió
Arthur Lira articula nos bastidores presidência da CCJ do Senado Federal
Circuito Câmara recebe crianças do projeto Mais Pela Educação
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
