Alagoas

Encontro de multicolecionismo em Penedo supera expectativas dos organizadores

Realizada com apoio da Prefeitura de Penedo, a exposição é aberta ao público

Por 7segundos com assessoria 06/08/2024 21h09 - Atualizado em 06/08/2024 21h09
Encontro de multicolecionismo em Penedo supera expectativas dos organizadores
Realizada com apoio da Prefeitura de Penedo, a exposição é aberta ao público - Foto: Cortesia

Mais um evento realizado com sucesso em Penedo destaca a projeção do destino turístico que recebeu colecionadores e expositores no 8º Encontro de Multicolecionismo do Nordeste.

Realizada com apoio da Prefeitura de Penedo, a exposição aberta ao público reuniu participantes e visitantes no auditório da Casa de Aposentadoria, superando as expectativas da Sociedade Numismática Alagoana, promotora do trabalho regional.

“Esse tipo de evento envolve de 20 a 30 expositores, em regra vindos de estados vizinhos, entre eles do Rio Grande do Norte, da Paraíba, de Pernambuco e de Sergipe, além dos alagoanos”, informa Silvana Uchôa, principal articuladora do encontro.

Ela informa que as expectativas foram superadas, confirmando a evolução do encontro que completa sua oitava edição, sendo as três últimas realizadas em Penedo, com período ampliado de um dia para três dias.

Silvana Uchôa revela ainda o que considera como o melhor resultado do trabalho que tem diversos parceiros, além da administração Ronaldo Lopes. “Descobrimos alguns colecionadores na nossa cidade e isso é muito gratificante. Ainda não alcançamos a meta de público, mas todas as pessoas que visitaram a exposição ficaram encantadas”.

Ela ressalta ainda outro dado importante. “A princípio, o foco do encontro era numismático (estudo de cédulas, moedas e medalhas) e agora diversificamos para o colecionismo porque não há limites do que pode ser exposto, observando os devidos critérios”.

Para 2025, praticamente todos participantes do 8º Encontro de Multicolecionismo do Nordeste confirmaram presença no evento que acontecerá novamente no mês de agosto.

Sobre a impressão da cidade aos visitantes, a resposta é sempre positiva. “Todo colecionador é apaixonado por arte, história, antiguidade, e nosso evento une tudo que a turma mais gosta, num só lugar”, explica a organizadora que também foi cicerone dos demais colecionadores que voltam pra casa com a certeza que irão retornar ao Penedo.