Conferência Territorial de Economia Solidária é realizada em Coruripe
Vice-governador Ronaldo Lessa esteve presente na mesa de abertura
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), por meio da Secretaria Executiva do Cooperativismo, Associativismo e Economia Solidária, realizou, nessa quarta-feira (7), a 4ª edição da Conferência Territorial de Economia Solidária, em Coruripe. A mesa de abertura contou com a presença do vice-governador Ronaldo Lessa e do secretário do Cooperativismo, Adalberon Sá Júnior.
O encontro reuniu representantes de cooperativas, associações, movimentos sociais e governamentais, gestores públicos e representantes da sociedade civil, com o objetivo de discutir o papel da economia solidária no desenvolvimento socioeconômico da região e propor políticas públicas que incentivem e consolidem práticas econômicas solidárias e sustentáveis. A programação contou com apresentações culturais, exposição de produtos das cooperativas, debate e aprovação das propostas prioritárias.
O secretário Adalberon destacou a importância das Conferências para agenda da reconstrução da política de economia solidária. “As conferências são uma grande porta aberta para construir as políticas a partir da escuta da sociedade, uma escuta de quem faz a economia solidária na ponta, sejam os empreendimentos cooperativos, associações, grupos produtivos não formais, sejam as entidades de apoio como as universidades, sejam os órgãos públicos, os gestores públicos para colocar todos em uma mesma sintonia de reconhecer e de compreender o papel e a importância da economia solidária como instrumento de desenvolvimento socioeconômico para o estado de Alagoas”, afirmou.
Durante o encontro, o vice-governador Ronaldo Lessa ressaltou que Alagoas segue empenhada em aprofundar os estudos que venham a contribuir com a economia solidária. “Seguimos desenvolvendo ações para ajudar na construção de políticas públicas de forma transversal, de modo a fortalecer o setor, inclusive através da Câmara de Estudos Políticos, que terão continuidade com a participação efetiva e fundamental da Sedics”.
As Conferências Territoriais antecedem a Conferência Estadual, que vai ser realizada em dezembro, e a 4ª Conferência Nacional de Economia Solidária, agendada para abril de 2025.
Também foram realizadas Conferências em Delmiro Gouveia e Maragogi.
Últimas notícias
Área de mata no Vale do Reginaldo é atingida por incêndio de grandes proporções
Malária: Anvisa autoriza teste em humanos de vacina 100% brasileira
Douglas Ruas é eleito governador do RJ após retotalização dos votos
Luciano Barbosa visita obras de drenagem no bairro Zélia Barbosa, em Arapiraca
Influenciadora relata agressão de ex e diz ter sido arrastada no asfalto por mais de 100 metros
Justiça manda Gusttavo Lima devolver R$ 300 mil por show no Maranhão
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
