Arapiraca sediará Campeonato de Futebol Amador das comunidades locais
Campos de futebol em 10 comunidades poderão ser palco do campeonato amador
O secretário municipal de Esporte, Josenildo Souza, convocou representantes de 20 comunidades de Arapiraca para tratar sobre a realização do Campeonato de Futebol Amador das comunidades locais. A competição deverá acontecer em setembro ou em outubro.
Durante o encontro eles debateram sobre o levantamento dos campos de futebol existentes na cidade e que estão aptos ou não para a realização das partidas.
“Precisamos resgatar o nosso futebol e a prefeitura tem todo o interesse em fomentar este esporte, principalmente, com a participação de jovens das comunidades e recuperar os campos existentes nas comunidades”, disse Josenildo Souza.
O secretário de Esporte de Arapiraca também disponibilizou o campo de futebol do Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral I (Caeti I) para os times comunitários e para a realização do campeonato.
Os professores Rodolfo Calmon e Jônathas dos Santos, o Jota, ex-jogador do ASA, estão alinhando os trabalhos do campeonato com os representantes das comunidades.
O presidente da Associação Metropolitana do Esporte Amador de Arapiraca (AMEA), Valdemir José dos Santos, ressaltou a importância da reunião e do debate na recuperação dos campos de futebol com serviços de terraplanagem e limpeza de mato.
“Já temos 10 campos aptos para a realização do campeonato do futebol amador e o apoio da prefeitura é muito importante para podermos resgatar o esporte, por meio do futebol, em nossas comunidades”, afirmou Valdemir dos Santos.
Os campos de futebol que estão aptos para partidas em Arapiraca são os do Estádio Municipal, Caeti I, Ceasa e das comunidades da Vila São José, Jardim das Paineiras, Mangabeira, Belisca Pau, Pau Ferro, Canaã e Lagoa d’Água.
Últimas notícias
Representando Girau, Junina Girassol é uma das grandes finalistas do Circuito Alagoano de Quadrilhas
Residência de suspeito de matar a tiros na cabeça o ex-sogro é incendiada em São Miguel dos Campos
Mulher que alugou outdoor para achar marido engata namoro sério
Dunga dança música de Shakira e "gingado" do ex-atleta viraliza
"Vidente da Copa" prevê invasão alienígena no jogo de Brasil e Escócia
Gestão da Ufal autoriza início das obras no Instituto de Matemática
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
