Queda de avião: 'Corpos estão como se tivessem sentados', diz bombeiro
Resgate de corpos está sendo feito a partir da cabine em direção ao fundo da aeronave. Avião da VoePass caiu com 61 pessoas a bordo
O porta-voz do Corpo de Bombeiros Maycom Cristo afirma que o resgate dos passageiros do avião da VoePass que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, está sendo feito da cabine em direção à cauda da aeronave, fileira por fileira. Segundo ele, apesar da colisão com o solo, os corpos permanecem nos mesmos lugares em que estavam durante o voo, o que pode facilitar a identificação.
“O avião caiu como se estivesse chapado no chão. Então a gente tem o desenho da aeronave no chão. A gente consegue fazer a identificação por fileiras, da cabine para a cauda. Conforme a gente localiza uma fileira, retira, identifica todos, parte para a próxima. Todos os corpos estão como se estivessem sentados nos assentos”, disse Maycom Cristo à imprensa, em frente ao condomínio onde caiu a aeronave.
Nenhuma das 61 pessoas, 57 passageiros e quatro tripulantes, que estavam na aeronave sobreviveu ao acidente aéreo. Até o momento, 12 corpos foram retirados do local e encaminhados para o Instituto Médico Legal Central de São Paulo. Dois deles foram identificados ainda no local do acidente.
“A parte da frente da aeronave teve um dano menor na queda. Então a gente conseguiu, de uma maneira não tão difícil, retirar os primeiros corpos”, afirma Cristo.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
