Queda de avião: 'Corpos estão como se tivessem sentados', diz bombeiro
Resgate de corpos está sendo feito a partir da cabine em direção ao fundo da aeronave. Avião da VoePass caiu com 61 pessoas a bordo
O porta-voz do Corpo de Bombeiros Maycom Cristo afirma que o resgate dos passageiros do avião da VoePass que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, está sendo feito da cabine em direção à cauda da aeronave, fileira por fileira. Segundo ele, apesar da colisão com o solo, os corpos permanecem nos mesmos lugares em que estavam durante o voo, o que pode facilitar a identificação.
“O avião caiu como se estivesse chapado no chão. Então a gente tem o desenho da aeronave no chão. A gente consegue fazer a identificação por fileiras, da cabine para a cauda. Conforme a gente localiza uma fileira, retira, identifica todos, parte para a próxima. Todos os corpos estão como se estivessem sentados nos assentos”, disse Maycom Cristo à imprensa, em frente ao condomínio onde caiu a aeronave.
Nenhuma das 61 pessoas, 57 passageiros e quatro tripulantes, que estavam na aeronave sobreviveu ao acidente aéreo. Até o momento, 12 corpos foram retirados do local e encaminhados para o Instituto Médico Legal Central de São Paulo. Dois deles foram identificados ainda no local do acidente.
“A parte da frente da aeronave teve um dano menor na queda. Então a gente conseguiu, de uma maneira não tão difícil, retirar os primeiros corpos”, afirma Cristo.
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
