Mulher acusada de homicídio qualificado é presa em São Paulo
O mandado foi expedido pela Vara do Único Ofício de Cacimbinhas, no Distrito Judiciário de Minador do Negrão

A Polícia Civil de Alagoas, por meio do Núcleo de Investigação Especial (Niesp), coordenado pelo delegado Sidney Tenório, e em colaboração com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP), cumpriu um mandado de prisão preventiva, nesta segunda-feira (12), em desfavor de uma mulher de 45 anos, autora de um homicídio qualificado.
A prisão ocorreu em São Bernardo do Campo/SP e a mulher foi identificada como uma das responsáveis pelo assassinato de Rosineide Maria da Silva, ocorrido em setembro de 2009 no Sítio Jiquiri, zona rural de Minador do Negrão/AL.
O mandado foi expedido pela Vara do Único Ofício de Cacimbinhas, no Distrito Judiciário de Minador do Negrão.
Sobre o crime:
O homicídio envolveu a autora e seu irmão, ambos considerados mandantes do crime. A vítima, ex-companheira do irmão da detida, foi assassinada após uma série de ameaças e agressões. O irmão da autora, que havia tido um relacionamento com a vítima e um filho não reconhecido, foi alvo de uma ação judicial de pensão alimentícia, o que gerou um conflito que resultou no crime.
A vítima foi assassinada por pistoleiros contratados pelos dois mandantes, resultando em sua morte quase um mês depois, em decorrência dos ferimentos.
Após o crime, a autora fugiu para São Paulo, onde viveu por 15 anos. Durante esse período, ela levou uma vida aparentemente normal, trabalhando como cozinheira e sendo conhecida em sua comunidade.
A prisão só foi possível graças ao trabalho do Niesp, que investigou o paradeiro dos irmãos e solicitou apoio da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo para localizá-la.
O irmão da detida, condenado a 14 anos de reclusão, ainda não foi encontrado, mas as autoridades continuam em busca dele.
Os pistoleiros envolvidos no crime já foram identificados, julgados e cumpriram suas penas no sistema prisional de Alagoas.
A detenção da autora representa um avanço significativo na busca por justiça para a vítima e encerra um longo período de impunidade para os responsáveis pelo crime. A polícia continua empenhada em localizar o irmão da acusada e garantir que todos os envolvidos sejam responsabilizados.
Últimas notícias

Diabo no carnaval, Jesus na Paixão de Cristo: José Loreto rebate críticas por fazer os dois papéis

Traficante morto em ação foi denunciado por alagoana que inspirou filme com Fernanda Montenegro
![[Vídeo] Lula colossal é filmada no abismo do Antártico pela primeira vez](https://img.7segundos.com.br/tS-ylbnQVlmCb98rN6YMhwj23Ds=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/naom-67ff5e4cacf08.webp)
[Vídeo] Lula colossal é filmada no abismo do Antártico pela primeira vez

Governo não prevê mais prazo para o fim dos saques do ‘dinheiro esquecido’ do BC

Vítima de pais de santo teve língua e mãos queimadas com colher quente

Saiba o que diz a OAB/AL sobre prisão de advogado acusado de agredir namorada
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
