Secretaria da Ciência e da Tecnologia realiza atividades durante a Semana da Juventude no Sertão de Alagoas
Programação ocorre entre os dias 13 e 15 de agosto, em Santana do Ipanema
A Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) realiza em Santana do Ipanema, durante a 4ª Semana da Juventude, workshops profissionalizantes sobre tecnologia e inovação, além de cursos de programação com Python.
O objetivo é capacitar os jovens nas áreas de tecnologia e inovação, inserindo-os no ecossistema inovador, gerando qualificação profissional e incentivando o empreendedorismo. Os workshops serão realizados nos dias 13, 14 e 15 de agosto.
A programação conta com seis turmas de palestras e dinâmicas em grupo ministradas pelos integrantes do programa Mentoring Team, da Secti, que vão mostrar como a tecnologia e a inovação são primordiais para a construção de uma startup, desde a concepção da ideia, elaboração da marca e estratégias de vendas até a divulgação de novos programas que visam acelerar os negócios inovadores, numa parceria com o IEBT Innovation.

Interesse dos participantes motivou ainda mais os instrutores do evento. Foto: Ascom/Secti
Para além da participação do Mentoring, os membros do programa OxeTech também estão presentes com cursos gratuitos de programação de Python, no laboratório do OxeTech de Santana do Ipanema para jovens de 15 a 29 anos. Haverá tarde de premiações e entrega de certificados, proporcionando qualificação profissional sobre programação, contribuindo com a democratização do conhecimento sobre tecnologia avançada no interior do estado.
A Semana da Juventude, organizada pela Diretoria de Políticas Públicas para a Juventude de Santana do Ipanema, ocorre em agosto para celebrar o Dia do Estudante (11) e o Dia Internacional da Juventude (12).
Últimas notícias
Homem é preso por ameaçar esposa no Tabuleiro do Pinto, em Rio Largo
Homem é preso por tentativa de homicídio e tentativa de feminicídio em Paripueira
Homem é preso após ameaçar companheira com gilete em Palmeira dos Índios
Motociclista morre após ser atingido por veículo na entrada de Craíbas
Homem é encontrado morto a tiros nos fundos de terreno no bairro Batingas, em Arapiraca
Homem é esfaqueado durante briga familiar no Sítio Vilão, em Limoeiro de Anadia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
