Ufal: Curso em atendimento de estudantes com deficiência intelectual abre vagas
São 250 vagas, sendo 60% das vagas reservadas a professores do Atendimento Educacional Especializado de escolas públicas
Estão abertas, até o dia 18 de agosto, as inscrições para a seleção simplificada no curso de aperfeiçoamento em atendimento educacional especializado para estudantes com deficiência intelectual Caaee-di. O curso terá um total de 150 horas com aulas ofertadas na modalidade a distância (EaD).
Para isso, basta acessar e preencher o formulário de inscrição no site. Para participar do curso, é preciso possuir nível superior em pedagogia e comprovar vínculo profissional como professor ou coordenador em escolas de rede pública ou confessional. Além disso, os cursistas devem ter acesso à internet de forma contínua e habilidades para utilizar as ferramentas tecnológicas do curso.
São 250 vagas, sendo 60% das vagas reservadas a professores do Atendimento Educacional Especializado de escolas públicas, 30% para professores da Educação Básica de escolas públicas, 10% para coordenadores pedagógicos de escolas públicas, 10% candidatos considerados como pessoas com deficiência (PcD) e 20% para candidatos autodeclarados como pessoas negras (PN).
O curso
O Curso de Aperfeiçoamento em Atendimento Educacional Especializado para Estudantes com Deficiência Intelectual tem como finalidade aperfeiçoar professores da Educação Básica para atuar na oferta do Atendimento Educacional Especializado para alunos com deficiência intelectual na Educação Básica, de modo colaborativo e participativo.
Endereçado a docentes provenientes de diferentes redes públicas da Educação Básica, preferencialmente os que atuam em Salas de Recursos Multifuncionais, o curso possui duração de cinco meses, ocorrendo de agosto a dezembro de 2024, totalizando nove unidades didáticas, e será oferecido na modalidade EaD, no formato on-line, com apoio tutorial e operacionalizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com suporte de materiais didáticos disponibilizados aos cursistas durante todo o período do curso.
O resultado final da seleção será divulgado no dia 25 de agosto.

Últimas notícias
Polícia do Rio não consegue localizar Pedro, do BBB26
Banco do Nordeste sofre ataque hacker e suspende temporariamente Pix
Deputada Cibele Moura acompanha entrega da nova unidade da Oplit, na Ponta Verde: "Mais segurança para população"
Preso revela detalhes do plano para matar supervisor da base do CRB
Defensoria Pública leva atendimento jurídico gratuito ao Benedito Bentes nesta semana
Polícia Militar prende dois homens por violência doméstica em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
