Convênio entre Sesau e Uninassau viabiliza estágios no Hospital de Emergência do Agreste
Estudantes de seis cursos da instituição em Arapiraca poderão estagiar no maior hospital público do interior de Alagoas

A celebração do convênio entre Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e o Campus Arapiraca do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), irá garantir que estudantes de seis cursos da instituição de ensino superior possam estagiar no Hospital de Emergência do Agreste (HEA).
O convênio foi firmado durante reunião realizada na sede da unidade hospitalar, onde a equipe de gestão universitária foi recebida pelo diretor administrativo do equipamento de saúde, Paulo Pereira, e pelas integrantes do Núcleo de Educação e Ensino em Saúde, Maria Sharlene Vieira e Lívia Maria.
Graças ao convênio com a Sesau, alunos dos cursos de enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição, odontologia e psicologia do Campus Arapiraca da Uninassau poderão estagiar na maior instituição hospitalar do interior de Alagoas. Com isso, o HEA cumpre a missão de colaborar com o desenvolvimento acadêmico no interior do Estado.
Durante a reunião que firmou o convênio de estágio foram discutidos os primeiros passos sobre os protocolos para a recepção aos estagiários. “Nós temos parcerias fechadas com diversas instituições de ensino com nível técnico, graduação e residências em saúde. Estamos felizes em estar abrindo novas oportunidades para novas instituições e agregar no nosso serviço e na formação acadêmica também destes futuros profissionais”, afirmou a integrante do Núcleo de Educação e Ensino em Saúde do HEA, Lívia Maria.
Para o coordenador acadêmico do Campus Arapiraca da Uninassau, João Paulo Garcia, o convênio celebrado entre a instituição de ensino superior e o HEA representa um divisor de águas. “Nossa instituição cresce a cada dia e a gente precisava de locais para que esses alunos pudessem colocar em prática todo o conhecimento teórico que eles adquirem dentro da instituição. O Hospital de Emergência do Agreste é um grande equipamento de saúde onde o aluno vai poder vivenciar várias práticas dentro do processo formativo, nos mais diversos cursos de saúde. Os alunos terão um campo enriquecedor para adquirir conhecimento na prática profissional”, frisou.
Últimas notícias

Governo Trump revoga vistos de Alexandre de Moraes, aliados e familiares

MPAL garante condenação por homicídio motivado por dívida de drogas em Teotônio Vilela

Dupla é condenada por homicídio brutal em Anadia após atuação do MPAL

Vereador Jânio de Sabino falta por três vezes seguidas com o parecer à reunião da CCJ e trava projetos na Câmara de Novo Lino

Penedo é destaque nacional com projeto inovador de Educação em Tempo Integral

Prefeita Tia Júlia visita obras do novo Hospital Regional de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
