Convênio entre Sesau e Uninassau viabiliza estágios no Hospital de Emergência do Agreste
Estudantes de seis cursos da instituição em Arapiraca poderão estagiar no maior hospital público do interior de Alagoas
A celebração do convênio entre Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e o Campus Arapiraca do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), irá garantir que estudantes de seis cursos da instituição de ensino superior possam estagiar no Hospital de Emergência do Agreste (HEA).
O convênio foi firmado durante reunião realizada na sede da unidade hospitalar, onde a equipe de gestão universitária foi recebida pelo diretor administrativo do equipamento de saúde, Paulo Pereira, e pelas integrantes do Núcleo de Educação e Ensino em Saúde, Maria Sharlene Vieira e Lívia Maria.
Graças ao convênio com a Sesau, alunos dos cursos de enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição, odontologia e psicologia do Campus Arapiraca da Uninassau poderão estagiar na maior instituição hospitalar do interior de Alagoas. Com isso, o HEA cumpre a missão de colaborar com o desenvolvimento acadêmico no interior do Estado.
Durante a reunião que firmou o convênio de estágio foram discutidos os primeiros passos sobre os protocolos para a recepção aos estagiários. “Nós temos parcerias fechadas com diversas instituições de ensino com nível técnico, graduação e residências em saúde. Estamos felizes em estar abrindo novas oportunidades para novas instituições e agregar no nosso serviço e na formação acadêmica também destes futuros profissionais”, afirmou a integrante do Núcleo de Educação e Ensino em Saúde do HEA, Lívia Maria.
Para o coordenador acadêmico do Campus Arapiraca da Uninassau, João Paulo Garcia, o convênio celebrado entre a instituição de ensino superior e o HEA representa um divisor de águas. “Nossa instituição cresce a cada dia e a gente precisava de locais para que esses alunos pudessem colocar em prática todo o conhecimento teórico que eles adquirem dentro da instituição. O Hospital de Emergência do Agreste é um grande equipamento de saúde onde o aluno vai poder vivenciar várias práticas dentro do processo formativo, nos mais diversos cursos de saúde. Os alunos terão um campo enriquecedor para adquirir conhecimento na prática profissional”, frisou.
Últimas notícias
Após anúncio de greve na Ufal, Caio Bebeto ironiza: 'Fazem o L e depois entram em greve'
Idoso é preso após tentar acariciar vizinha e apontar faca para o filho dela em Arapiraca
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
