Agreste

Homem é preso em flagrante com munições e entorpecentes no bairro Canafistula em Arapiraca

Após averiguação, foi constatado que o suspeito possuía um mandado de prisão em aberto

Por Valeska Miranda * 14/08/2024 15h03
Homem é preso em flagrante com munições e entorpecentes no bairro Canafistula em Arapiraca
Materiais que foram apreendidos com o suspeito - Foto: Reprodução

Uma guarnição da Radiopatrulha foi acionada via Copom, na noite dessa terça-feira (13), para averiguar uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo, no final da rua 05, localizada no Conjunto Frei Damião, no bairro Canafístula, em Arapiraca, Agreste de Alagoas.

De acordo com informações policiais, imediatamente uma guarnição foi encaminhada ao local para investigar a veracidade da informação. Ao chegarem lá, a equipe localizou um indivíduo não identificado, de 31 anos, vestido em uma camisa e short cinzas, que ao perceber a presença da guarnição, tentou fugir do local com uma sacola preta na mão e adentrou em uma residência.

Diante do ocorrido, os militares cercaram a área e chamaram na porta do imóvel, momento este em que a equipe percebeu que o suspeito jogou a sacola por cima do muro em um terreno baldio ao lado da residência, que, ao ser examinada, ficou constatada que dentro da sacola havia um revólver calibre .38, de identificação 1263978, e uma arma municiada com cinco munições intactas de calibre .38 sendo uma deflagrada. Dentro da sacola também foram achados 50 pinos de cocaína e 25 papelotes de maconha.

Posteriormente, o suspeito saiu de dentro da casa e informou a equipe de segurança que seu nome seria 'Gabriel' e que não possuía nenhum documento de identificação. Diante do fato, foi dada voz de prisão em flagrante, onde o suspeito foi encaminhado à Central de Polícia, juntamente com os materiais apreendidos.

Entretanto, ao chegarem na Central de Polícia, foi constatado que o acusado havia mentido sobre seu verdadeiro nome no momento da abordagem e que ele possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo majorado, que tramita na Vara de Girau do Ponciano.

Em seguida, foi cumprido o mandado de prisão, onde também foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante (APF) pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido, além de tráfico de entorpecentes. o Homem foi preso e permanece à disposição da justiça.

*estagiária sob a supervisão da redação