Coruripe será contemplado com coleta externa de sangue do Hemoal nesta quinta-feira (15)
A ação ocorrerá na Unidade de Coleta e Transfusão, situada no bairro Centro
O município de Coruripe, no Litoral Sul do Estado, será contemplado com uma coleta externa de sangue do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) nesta quinta-feira (15). A ação ocorre das 9h às 16h, na Unidade de Coleta e Transfusão (UCT), situada no bairro Centro.
Para doar sangue, o Ministério da Saúde (MS) especifica que o voluntário tenha boa saúde, idade entre 16 a 69 anos de idade e peso igual ou superior a 50 quilos. Os candidatos também não podem ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas que antecedem a doação, bem como, alimentos gordurosos.
No momento da doação de sangue, conforme o MS, o voluntário deve apresentar um documento de identificação oficial e original com foto. Caso o candidato à doação de sangue seja menor de idade, ele deve estar acompanhado dos pais e apresentar também documento oficial.
Com relação aos candidatos acometidos por Doença de Chagas, Aids e Sífilis não podem realizar o procedimento, bem como aqueles que tiveram Hepatite após os 11 anos de idade. Quanto aos voluntários que colocaram piercing, fizeram tatuagem, maquiagem definitiva ou micropigmentação, a doação de sangue é proibida por um ano.
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
