Falta de energia compromete abastecimento de água em Junqueiro e São Sebastião
Equatorial já foi acionada para restabelecer serviço elétrico na captação de água bruta
Uma falta de energia na rede da Equatorial Alagoas paralisou, na tarde desta quinta-feira (15), o sistema coletivo de abastecimento de água de Junqueiro e São Sebastião. A concessionária já foi acionada para solucionar o defeito e restabelecer o serviço.
A falta de energia atinge a estação de captação de água bruta Riachão, localizada na zona rural de Junqueiro. É de lá que a água é bombeada até a Estação de Tratamento (ETA) para, depois de tratada, ser distribuída em Junqueiro e enviada por uma adutora até São Sebastião.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) segue acompanhando a situação e destaca que, tão logo a energia seja restabelecida, o sistema de tratamento será reativado. A água, então, será repassada para a Águas do Sertão distribuir em Junqueiro. Em São Sebastião, a entrega aos moradores continua sob responsabilidade da Companhia.
Sobre o assunto, a Equatorial enviou uma nota. Confira abaixo.
Nota de esclarecimento da Equatorial
A Equatorial Alagoas informa que recebeu o chamado da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) sobre a falta de energia que afeta o abastecimento de água dos municípios de São Sebastião e Junqueiro, e que uma equipe técnica já foi mobilizada para realizar uma inspeção minuciosa na rede elétrica, com o propósito de identificar a possível causa da interrupção do fornecimento de energia na unidade. Caso seja constatado alguma anomalia na rede elétrica, a Distribuidora irá adotar as medidas necessárias, que forem de sua responsabilidade, para resolver a situação o mais breve possível.
Últimas notícias
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Homem assalta adolescente, é perseguido por moradores e escapa de linchamento em Arapiraca
Pai relata detalhes sobre morte do filho em Coruripe; companheira é a principal suspeita
Pesquisa aponta aprovação de 77% à gestão da prefeita Márcia Cavalcante em São Luís do Quitunde
Decoração natalina de São Luís do Quitunde é destaque na Região Norte e encanta Famílias
Flávio se isola na direita após receber bênção de Bolsonaro para 2026
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
