Com serviços multisetoriais, Arapiraca participa de mais uma edição da Arena do Empoderamento Feminino
Ação aconteceu nesta sexta-feira (16), no Ginásio do Sesc Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca participou, nesta sexta-feira (16), no ginásio do Serviço Social do Comércio (Sesc) de mais uma edição da Arena do Empoderamento Feminino, do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL), que neste ano abordou a seguinte temática “Mulher, sua voz tem poder”.
De forma multisetorial, a gestão municipal foi representada pelas secretárias Fabrícia Galindo, de Desenvolvimento Social, Thaise Wanderley, de Políticas para a Mulher, e Rafaella Albuquerque, além do procurador Geral do Município, Victor Carvalho.
Lá, foram realizados diversos atendimentos à população, em especial ao público feminino, tais como: inscrição no programa Bolsa Família, pelo Cadastro Único; informações do Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAMSV); serviços do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), Banco de Leite Humano e departamento de Promoção à Saúde.
Nesta edição, foram celebrados os 18 anos da Lei 11.340/2006, a Lei Maria da Penha, eleita pela Organização das Nações Unidas (ONU) uma das três melhores legislações em todo o mundo.
“Estamos reunidos aqui hoje para enfrentar um dos maiores desafios de nossa sociedade, a violência doméstica e familiar. Sabemos que combater essa realidade exige não apenas esforços espirituais, mas um compromisso coletivo. É por isso que a campanha Agosto Lilás é fundamental, nos lembrando diariamente da necessidade de proteger e valorizar nossas ideias, assegurando-lhes o direito de viver com segurança, dignidade e respeito. Quero reafirmar que nosso compromisso com a proteção e o empoderamento das mulheres é absoluto. É com a justiça que participamos desta arena do empoderamento feminino disponibilizando todo o suporte necessário das nossas secretarias”, apontou o procurador Geral do Município, Victor Carvalho.
Últimas notícias

Dupla armada rouba motocicleta em borracharia no bairro Santa Lúci

Filme ‘Antônia’ começa gravações em Penedo na próxima segunda, 15

Thaís Canuto reage a Renato Filho e denuncia fake news em Pilar

MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores

Dólar fecha a R$ 5,35, menor valor em mais de um ano

Motorista desobedece sinalização e destrói pórtico na Av. Governador Afrânio Lages
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
