Junqueiro aumenta nota do Ideb e está em 7º lugar no ranking em Alagoas
Município superou a meta de 2019 dos anos iniciais, que passou de 5,4 para 6,5
O resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) deu um importante salto positivo na Rede Municipal de Ensino de Junqueiro, cidade administrada pelo prefeito Leandro Silva (MDB). Com a nota obtida na Prova Brasil, o município superou a meta de 2019 dos anos iniciais, que passou de 5,4 para 6,5.
O Ideb é o principal indicador que mede a qualidade da educação no Brasil. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) e comprovam que Junqueiro cresceu significativamente, consolidando-se como referência no Estado.
O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) aponta que, nos anos iniciais, que abrange as turmas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, a administração de Junqueiro obteve Ideb 6,5, ultrapassando a média nacional, que é 6,0.
Esse resultado fez com que a cidade ficasse em 7º lugar no ranking do Ideb em Alagoas, a melhor nota que Junqueiro já alcançou em toda a sua história, graças ao empenho, dedicação e compromisso da gestão Leandro Silva e sua equipe.
A secretária municipal de Educação, Jannesmar Palmeira, afirmou que este avanço é fruto de um trabalho árduo e contínuo, que envolveu a valorização dos professores, a melhoria da infraestrutura das escolas, e a implementação de programas pedagógicos inovadores.
"Estamos muito orgulhosos desse resultado. Ele mostra que, quando investimos em educação de qualidade, os frutos são colhidos com excelência. Nosso objetivo é continuar avançando, para que cada vez mais crianças de Junqueiro tenham acesso a uma educação que transforma vidas", concluiu Jannesmar.
Últimas notícias
Entre a escola e o cinema: a história da servidora da Seduc que chegou ao Oscar
Justiça italiana autoriza extradição de ex-deputada Carla Zambelli
Esquilos são flagrados “fumando” vapes em parque e cena viraliza
Saiba quais trechos de rodovias estaduais foram federalizados em Alagoas
Thais Carla “estranha” mudança no corpo após emagrecer 90 kg
Real Madrid operou Mbappé errado? Entenda meme que viralizou nas redes
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
