Candidatura de Geraldo Cícero poderá ser impugnada por conta de irregularidades no MDB de Taquarana
 
                            Nos próximos dias a campanha politica no município de Taquarana deverá sofrer uma grande reviravolta, uma vez que a candidatura a reeleição do prefeito Geraldo Cícero poderá ser impugnada a qualquer momento pela Justiça Eleitoral, visto a confirmação de várias irregularidades encontradas nos processos de prestação de contas do diretório municipal do MDB, sigla a qual o atual gestor faz parte.
As irregularidades foram constatadas através do Sistema de Informações de Contas (SICO), onde o partido possui anotações de irregularidades perante a obrigação na prestação de contas frente à Justiça Eleitoral. Averiguou-se por meio de Processos Judiciais Eletrônicos (PJE) que o partido, além das prestações de contas julgadas como não prestadas, tem omitido buscar a regularização, reforçando a omissão em atender as regras legais.
Um processo judicial movido pelo Partido Progressista (PP) aponta que a não prestação de contas por parte do MDB de Geraldo Cícero não é um fato novo. Segundo o processo, o partido não realizou a prestação de contas nos anos de 2018, 2020 e 2022, como também, das prestações de contas anuais dos exercícios de 2012, 2013 e 2018.
De acordo com a Legislação todo partido político é obrigado a prestar contas tanto em época de campanhas quanto em exercícios financeiros. A legislação impõe de forma automática quando há sentença de contas julgadas como não prestadas, que configura como o pior status.
Nesses casos, a lei sentencia em cima de uma suspensão de recebimentos de fundos públicos, que pode ser o fundo partidário ou o Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC).
A obrigatoriedade de prestar contas está diretamente envolvida com o processo de transparência do uso do dinheiro público. Quando há omissão há a impossibilidade de se acompanhar as fontes de arrecadação as formas de gastos, o destino das verbas, dentre outras coisas.
Se o MDB de Taquarana tiver sua suspensão anotada, o partido ficará impedido de participar de qualquer ato referente ao exercício de suas atividades, ou seja das campanhas políticas, convenções, considerando que não está ativo, mas suspenso. Nesse caso a candidatura majoritária de Geraldo Cícero poderá ser impugnada.
Últimas notícias
 
            Loja Maré de Rica lança operação secreta com ofertas inéditas nesta sexta; veja como participar
 
            MPAL, MPF e DPU analisam sistema que trará transparência ao cadastro habitacional de Maceió
 
            MPAL integra operações que resgatam 755 animais e prendem grande traficante nacional
 
            Vereadora propõe criação de novos CAPS e reforça necessidade de expansão da rede de saúde mental em Maceió
 
            Caio Bebeto incentiva jovens a participarem do Programa Prepara Jovem
 
            TSE condena ex-secretário, ex-vereador e administrador de perfil por divulgação de pesquisa falsa em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		