Geral

Clínica de recuperação esclarece sobre morte de interno em Girau do Ponciano

Peritos que estiveram no local atestaram que não houve violência

Por 7Segundos 20/08/2024 14h02
Clínica de recuperação esclarece sobre morte de interno em Girau do Ponciano
Peritos da Polícia Científica estiveram na clínica e atestaram que jovem cometeu suicídio - Foto: Marivaldo Vítor/ 7Segundos

Uma clínica de recuperação localizada no sítio Caldeirões, zona rural de Girau do Ponciano, prestou esclarecimentos sobre o achado do cadáver nas suas dependências.

O jovem, de 26 anos, dividia o quarto com outros internos da clínica, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (20). A administração da clínica adotou as providências necessárias, comunicando a família e as autoridades sobre o ocorrido.

Peritos da Polícia Científica estiveram no local e atestaram que o jovem tirou a própria vida. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Arapiraca, para ser submetido a necropsia antes de ser liberado para sepultamento.

Informações que circulam na cidade, de que o jovem teria sido assassinado por outros internos, portando, não condizem com a realidade dos fatos. A clínica se colocou à disposição da polícia para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Valorização da Vida


Caso você ou alguém que você conheça está passando por sofrimento emocional, a atitude correta é buscar ajuda de profissionais da psicologia ou psiquiatria. A rede pública de saúde oferece atendimento especializado nos Centros de Apoio Psicossocial (Caps).

Também é possível encontrar apoio emocional no Centro de Valorização da Vida (CVV), por meio do telefone 188 ou chat disponível no site cvv.org.br. Esses canais funcionam sem custo, 24 horas por dia e de segunda a segunda.

Os voluntários do CVV oferecem apoio emocional e prevenção ao suicídio, sem viés religioso, político-partidário ou empresarial. As conversas são sigilosas, sem julgamentos, críticas ou comparações.