Grande quantidade de drogas é apreendida durante operação no Povoado Cangandu
Ação contou com a participação do canil do 3° BPM
Em uma operação conjunta realizada pelo Pelotão Canil e a Força Tática Canil do 3º Batalhão de Polícia Militar de Alagoas (3º BPM), foram apreendidas diversas substâncias entorpecentes na Rua da Lagoa, localizada no Sítio Cangandu, em Arapiraca. A ação ocorreu por volta das 15h00 desta terça-feira (20).
As guarnições estavam em patrulhamento de rotina na localidade quando avistaram dois indivíduos em atitude suspeita. Ao notarem a presença policial, os suspeitos tentaram fugir, adentrando uma residência aparentemente abandonada. As equipes policiais agiram rapidamente e conseguiram interceptar os fugitivos, realizando a abordagem necessária.
Durante a revista, foi encontrada com um dos suspeitos uma quantia em dinheiro, composta por notas de pequeno valor e algumas moedas. Além disso, foram apreendidas pedras de crack, pinos de cocaína e pequenas porções de maconha.
A equipe do Canil utilizou o cão farejador K9 Bereta para fazer uma varredura na residência. O animal localizou mais entorpecentes enterrados no local, do mesmo tipo que já havia sido encontrado inicialmente com os suspeitos.
Os materiais apreendidos na operação incluem 426 pedras de crack, 144 pinos de cocaína, 117 porções de maconha, uma caderneta de anotações, um celular e R$ 31,40 em dinheiro. Os suspeitos foram encaminhados, junto com o material apreendido, para a Central de Polícia em Palmeira dos Índios, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.