Polícia Civil prende mais de 20 pessoas em megaoperação em todo o estado
Ação faz parte da Operação Shamar e integra as atividades do
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (21), uma megaoperação de combate a crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher, estupro de vulneráveis, homicídios, tráfico de drogas e demais delitos em todo o estado de Alagoas.
A ação, coordenada pelo delegado-geral Gustavo Xavier, faz parte da Operação Shamar e integra as atividades do "Agosto Lilás", mês dedicado ao enfrentamento da violência contra as mulheres.
%200001.jpeg)
Na operação, 24 pessoas foram presas em algumas cidades. A operação contou com a participação do secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva; do delegado-geral adjunto Eduardo Mero, do diretor do DPJ1, delegado Daniel Mayer, e dos delegados João Marcello (DRACCO), Kelly Kristynne, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher 2 (DEAM2), Tacyane Ribeiro, coordenadora da Delegacia de Homicídios da Capital (DHPP) e Sheila Carvalho, da DHPP, além de agentes e escrivães das Delegacias Especializadas e Distritais.
%200004.jpeg)
Entre os casos de maior destaque está a prisão de um homem de 55 anos em Piranhas, no Sertão de Alagoas, acusado de abuso sexual contra sua filha e enteada, além de stalking contra sua ex-esposa. As vítimas têm 11 e 17 anos, e segundo o delegado Daniel Mayer, o homem afirmava que tinha o direito de "ser o primeiro a desonrar a filha", porque era ele quem alimentava ela. Ele também foi acusado de agressões físicas e psicológicas contra a ex-companheira, que passou a ser perseguida nas redes sociais após o divórcio. Ele voltou a fazer ameaças e tentou novamente, agredir e estuprar as vítimas.
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
