Uneal participa da abertura do Festival de Cinema de Arapiraca
A pró-reitora de Extensão Sanádia Gama, destacou que a Uneal está sempre engajada em iniciativas culturais que promovem o desenvolvimento regional.
Arapiraca deu início à 3ª edição do Festival de Cinema, nessa quarta-feira (21), transformando-se no centro da cultura cinematográfica em Alagoas. A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), que é parceira do evento, esteve presente na cerimônia de abertura do evento que celebra não apenas o cinema, mas também o patrimônio cultural de Arapiraca, especialmente em seu ano centenário.
O festival, que segue até o dia 25 de agosto, traz uma programação rica e diversificada, que inclui exibições de filmes, oficinas, masterclasses e mostras competitivas. A sessão inaugural, realizada no Cinesystem do Partage Shopping, homenageou o centenário de Arapiraca, exibindo produções locais que celebram a história e a cultura da cidade, como o projeto Raízes de Arapiraca, que é o maior projeto etnográfico do mundo em seu conceito, com 400 documentários lançados.
A pró-reitora de Extensão Sanádia Gama, destacou que a Uneal está sempre engajada em iniciativas culturais que promovem o desenvolvimento regional. “A nossa participação no festival é uma oportunidade valiosa para apoiar a economia criativa e a formação de novos talentos no estado”.
O evento atraiu um público diversificado, que incluiu servidores e alunos da Uneal, todos ansiosos pelas produções cinematográficas e atividades que enriquecem o cenário cultural de Alagoas.
Dentre os destaques do festival, está a participação do ator Jesuíta Barbosa, um nome importante do cinema brasileiro, e a homenagem ao roteirista Tairone Feitosa, reconhecido por suas contribuições ao cinema nacional.
O festival segue até domingo, dia 25, com o Cerimonial de Premiação, onde serão reconhecidas as melhores produções exibidas durante o evento, celebrando o talento e a criatividade dos cineastas participantes.
Clique aqui e confira a programação completa.