Suspeito de estuprar idosa de 71 anos em Major Izidoro é preso durante ação da Polícia Civil
Captura aconteceu na cidade de Iati, em Pernambuco

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) prendeu nesta quinta-feira (22) Antônio Pinheiro da Silva, conhecido como "Pelé", de 52 anos, acusado de estuprar uma idosa de 71 anos em junho de 2016. A captura ocorreu nas proximidades do Sítio Baixio, na cidade de Iati, no Sertão pernambucano, e foi realizada pela Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) da PC/AL, em conjunto com a Delegacia Distrital de Águas Belas/PE, após dois dias de intensas diligências.
O crime aconteceu no Sítio Travessia, em Major Izidoro, Alagoas, quando "Pelé", então com 44 anos, aproveitou a ausência do filho da vítima, que havia viajado para Santa Catarina, para invadir a residência da idosa com a intenção de roubar dinheiro. Armado com um canivete, ele a violentou sexualmente, mantendo-a sob ameaça durante toda a noite.
De acordo com o depoimento de "Pelé", ele conhecia a vítima há seis anos e tinha uma relação de proximidade com o filho dela. Aproveitando-se da situação de vulnerabilidade da idosa, ele bateu à sua porta na noite do crime e, diante da recusa dela às suas investidas, invadiu a casa, segurando-a por trás com o canivete. Após o ato, ele a ameaçou de morte caso ela denunciasse o ocorrido.
Apesar da ameaça, a vítima procurou as autoridades policiais, o que levou "Pelé" a fugir para a zona rural de Caçimbinhas/AL, onde permaneceu escondido até ser localizado e preso nesta quinta-feira. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela comarca de Major Izidoro, e após a captura, o acusado foi conduzido à Delegacia de Águas Belas/PE para a realização dos procedimentos legais.
A operação que resultou na prisão de "Pelé" foi coordenada pelo delegado Cícero Lima, da Gerência de Polícia Judiciária da Região 4 (GPJ-4).
Últimas notícias
Empresário é preso em Arapiraca durante operação da PF que investiga fraude milionária e ocultação de cadáver

PGR pede ao STF fim de inquérito sobre Bolsonaro por suposta fraude em cartão de vacina

PF prende suspeitos de ocultar cadáver para receber pensão em seu lugar; prejuízo de R$ 2 milhões

Babá procura 'monstros' para criança e encontra homem debaixo da cama

R$300 milhões em um trimestre: PC desarticula grupo de tráfico interestadual de drogas

Pikachu se junta a protestos na Turquia e viraliza: 'Tem que pegar todos'
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
