Vereador de Olho d'Água Grande havia alertado sobre motociclista desconhecido antes de ser assassinado
Testemunhas viram autor de crime coberto de sangue durante fuga
O vereador de Olho d'Água Grande, José Erlânio Firmiano, mais conhecido como Nando da Ponta da Serra, havia alertado moradores da região sobre um motociclista desconhecido circulando na comunidade antes de ser assassinado.
Segundo informações de familiares do parlamentar, horas antes do crime, Nando havia observado que um motociclista desconhecido estava transitando pela comunidade, usando capacete e com a placa da moto coberta e teria avisado a algumas pessoas que considerava a atitude suspeita e pediu para que tomassem cuidado.
"O homem da moto estava usando um colete, que algumas pessoas pensaram que era de mototaxista, só que é diferente. Tem gente que acha que seria um colete a prova de balas", declarou um parente que conversou com o 7Segundos no IML de Arapiraca, na manhã desta sexta (23).
Segundo informações, o parlamentar costumava acompanhar a realização de serviços municipais na Ponta da Serra, onde ele morava e atuava. Na tarde de quinta (22), ele estava justamente acompanhando o trabalho de terraplanagem na estrada vicinal no povoado Malícia, que ligava à comunidade dele à zona urvana de Olho d'Água Grande.
Nando estava dentro da cabine, acompanhando o condutor da máquina motoniveladora, quando o motociclista se aproximou e desferiu os primeiros disparos de arma de fogo, que perfuraram as janelas da máquina. Em seguida, Nando teria saído do veículo e entrado em luta corporal com o assassino, que disparou outras vezes e provocou a morte do vereador.
O motorista da motoniveladora também foi atingido pelos disparos, mas conseguiu fugir do local. Ele é natural de Penedo e estava prestando serviços à prefeitura. O trabalhador foi socorrido para o Hospital de Emergência do Agreste e, segundo informações o estado de saúde dele é considerado grave.
Após o crime, o assassino fugiu do local de moto e, de acordo com testemunhas, parecia estar muito ferido.
Investigações
O crime aconteceu no início da tarde e atraiu um grande número de curiosos para o local. Peritos da Polícia Científica colheram alguns materiais e fizeram registros da cena do crime, para colher elementos que irão ajudar na elucidação do homicídio.
O corpo foi removido para o IML de Arapiraca após às 21h e liberado para sepultamento na manhã desta sexta. O velório acontece na Ponta da Serra e o sepultamento no povoado Maraba.
Horas depois, o delegado regional de Arapiraca, Edberg Oliveira, gravou vídeos para as redes sociais informando que o delegado-geral Gustavo Xavier determinou prioridade para a investigação do caso, que irá contar com o apoio de equipes da Delegacia Geral e da Diretoria de Inteligência (Dinpol) da Polícia Civil.
O inquérito policial para investigar o assassinato do vereador Nando já foi aberto, equipes da polícia já iniciaram as diligências para esclarecer a autoria do crime e, na próxima semana familiares e testemunhas devem ser ouvidos.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
