Polícia

Jovem agride policiais militares e é autuado por tráfico de drogas em Arapiraca

Acusado alegou que maconha, cocaína e comprimidos de tranquilizante eram para uso pessoal

Por 7Segundos 24/08/2024 11h11
Jovem agride policiais militares e é autuado por tráfico de drogas em Arapiraca
Cocaína, maconha e comprimidos da chamada "droga do estupro" foram apreendidos com acusado - Foto: PMAL

Um jovem de 21 anos agrediu policiais militares com socos e pontapés ao ser preso, na noite de sexta-feira (23) pelo crime de tráfico de drogas, na rua Bela Vista, bairro Brasília em Arapiraca.

As guarnições do Pelopes 01 e 02 foram deslocadas para o local após a denúncia de um popular sobre um ponto de venda de drogas no local.

Ao chegarem ao endereço, os policiais militares foram atendidos por uma mulher, perceberam um forte cheiro de maconha vindo do interior do imóvel e puderam ver uma quantidade de drogas em cima de uma mesa.

Durante a abordagem encontraram cinco pinos de cocaína, 16 pacotes contendo porções de maconha e 59 comprimidos de um tranquilizante de venda restrita, conhecido também como "droga do estupro".

Um jovem de 21 anos chegou e assumiu a propriedade do material, alegando que as drogas seriam para uso pessoal. No entanto, os militares verificaram que ele tinha várias passagens pela polícia, por tráfico, receptação, vias de fato, dano ao patrimônio, desacato e resistência à prisão.

Quando foi informado pelos policiais militares de que estava detido e seria comduzido para a Central de Polícia, o acusado passou a agredir os policiais militares e a se segurar em uma grade para não ser levado. Familiares se envolveram e também tentaram impedir a prisão e liberar o jovem, de acordo com a guarnição.

Os policiais militares precisaram fazer uso da força para conter e conseguir colocar o acusado na cápsula de contenção da viatura.

O jovem e o material apreendido foram conduzidos para a Central de Polícia e ele foi autuado mais uma vez em flagrante por tráfico e resistência.