Polícia

[Vídeo] Condenado por estupro de criança de 7 anos em São Paulo é preso pela polícia em Craíbas

Estuprador fugiu para não cumprir pena de 17 anos e vivia na zona rural do município agrestino

Por 7Segundos com Assessoria 26/08/2024 09h09 - Atualizado em 26/08/2024 10h10
[Vídeo] Condenado por estupro de criança de 7 anos em São Paulo é preso pela polícia em Craíbas
Condenado foi conduzido para sede da Dracco, em Maceió - Foto: Assessoria

Um estuprador condenado a 17 anos, 9 meses e 10 dias de prisão por abusar sexualmente de uma criança em Hortolândia, interior de São Paulo, foi preso na zona rural de Craíbas.

A prisão, divulgada nesta segunda (26), foi executada por agentes da Seção de Capturas da Polícia Civil, a partir de investigações conduzidas pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organzado (Dracco), coordenada pelo delegado João Marcello.

"Essa captura é resultado do empenho contínuo das nossas equipes em garantir que criminosos condenados sejam trazidos à Justiça, especialmente em casos tão graves como o de estupro de vulnerável. Continuaremos trabalhando para que todos os foragidos da Justiça sejam localizados e presos", declarou.

Segundo informações da Polícia Civil alagoana, o condenado estava há dois anos e meio na condição de foragido da justiça e estava vivendo na zona rural de Craíbas sem levantar suspeitas.

Na época do crime, a criança tinha apenas 7 anos de idade. As investigações apontaram o autor que foi condenado pela justiça por por cinco atos de estupro de vulnerável em continuidade delitiva, tipificados no artigo 217-A do Código Penal, combinado com o artigo 71.

Após ser preso, o condenado foi encaminhado para a sede da Dracco, em Maceió, e deverá ser transferido para unidade prisional em São Paulo, para começar o cumprimento da sentença.