Tremor de terra é sentido por moradores de Arapiraca e Craíbas
Evento ocorreu na última sexta-feira (23), segundo informou o (LabSis/UFRN) que investiga os abalos sísmicos de todo o país.

Foi registrado, na tarde da última sexta-feira (23), um tremor de magnitude preliminar calculado em 1.6 na escala Richter (mR), entre os municípios de Craíbas e Arapiraca, localizados no Agreste de Alagoas. As informações são do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), que investiga os abalos sísmicos ocorridos em todo o país.
Ainda de acordo com informações fornecidas pelo laboratório, o resultado do tremor foi consequência uma detonação, e foi verificado às 12h do horário de Brasília.
A MVV, que possui a mina Serrote, instalada na região indicada pelo mapa do LabSis/UFRN, enviou uma nota ao portal de notícias 7Segundos sobre o evento ocorrido na última sexta-feira.
"A Mineração Vale Verde (MVV) reafirma que seu processo de desmonte controlado é rigorosamente monitorado por sismógrafos e acompanhado por uma equipe multidisciplinar, cumprindo os padrões de segurança, em rotina de monitoramento ambiental contínuo, o que inclui o evento da última sexta-feira (23)."
O resultado desse trabalho regular é semanalmente enviado às comunidades por meio das plataformas de mensagem, a partir de grupos de relacionamento que mantém junto com lideranças locais.
Tendo a Segurança como principal valor, a MVV reforça que segue todos os parâmetros estabelecidos pela lei vigente e reitera que mantém as melhores práticas de ESG.
Segundo dados repassados pelo laboratório, o tremor foi sentido por moradores de Craíbas que se assustaram ao perceber o chacoalhar dos móveis no momento da detonação. O LabSis/UFRN informou ainda, que a última atividade sísmica registrada em Alagoas foi no município de Belo Monte no dia 24 de junho, com um tremor de magnitude calculado em 1.8 na escala Richter (mR).
*estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias
Estilista de Arapiraca ganha projeção nacional em desfile no Rancho de Carlinhos Maia

Adolescente é morto a tiros e enterrado em cova rasa em Rio Largo; polícia investiga

Virginia Fonseca diz que rompeu com Neymar após ligação polêmica de madrugada: 'Contrato acabou'

'Mais tatuado do Brasil' surge irreconhecível após passar por nova sessão de remoção de tatuagens no rosto
Corrida Agosto Lilás mobiliza centenas de traipuenses pelo fim da violência contra a mulher

Suplente de vereador xinga PM de ‘b*sta’, mas se arrepende e pede desculpas no Pilar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
