Tremor de terra é sentido por moradores de Arapiraca e Craíbas
Evento ocorreu na última sexta-feira (23), segundo informou o (LabSis/UFRN) que investiga os abalos sísmicos de todo o país.
Foi registrado, na tarde da última sexta-feira (23), um tremor de magnitude preliminar calculado em 1.6 na escala Richter (mR), entre os municípios de Craíbas e Arapiraca, localizados no Agreste de Alagoas. As informações são do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), que investiga os abalos sísmicos ocorridos em todo o país.
Ainda de acordo com informações fornecidas pelo laboratório, o resultado do tremor foi consequência uma detonação, e foi verificado às 12h do horário de Brasília.
A MVV, que possui a mina Serrote, instalada na região indicada pelo mapa do LabSis/UFRN, enviou uma nota ao portal de notícias 7Segundos sobre o evento ocorrido na última sexta-feira.
"A Mineração Vale Verde (MVV) reafirma que seu processo de desmonte controlado é rigorosamente monitorado por sismógrafos e acompanhado por uma equipe multidisciplinar, cumprindo os padrões de segurança, em rotina de monitoramento ambiental contínuo, o que inclui o evento da última sexta-feira (23)."
O resultado desse trabalho regular é semanalmente enviado às comunidades por meio das plataformas de mensagem, a partir de grupos de relacionamento que mantém junto com lideranças locais.
Tendo a Segurança como principal valor, a MVV reforça que segue todos os parâmetros estabelecidos pela lei vigente e reitera que mantém as melhores práticas de ESG.
Segundo dados repassados pelo laboratório, o tremor foi sentido por moradores de Craíbas que se assustaram ao perceber o chacoalhar dos móveis no momento da detonação. O LabSis/UFRN informou ainda, que a última atividade sísmica registrada em Alagoas foi no município de Belo Monte no dia 24 de junho, com um tremor de magnitude calculado em 1.8 na escala Richter (mR).
*estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
