Adolescente contrai uma das doenças mais mortais após ser picado por carrapato
Menino de 14 anos testou positivo para Febre Hemorrágica da Crimeia-Congo
Um adolescente no Paquistão contraiu Febre Hemorrágica da Crimeia-Congo (FHCC), doença considerada uma das mais mortais do mundo, segundo o jornal britânico The Sun.
Ao Arab News, o Hospital Fatima Jinnah Chest, de Quetta, informou que o menino de 14 anos testou positivo para o vírus e está sendo tratado na ala de isolamento do Congo. Outro paciente também está com suspeita de ter contraído a febre hemorrágica.
Conforme o jornal britânico, o Paquistão registrou 84 casos de CCHF neste ano. Desde janeiro, houve cinco mortes pela doença.
Endêmica em locais com climas quentes, a FHCC é transmitida por meio de picadas de carrapatos infectados ou pelo contato direto com o sangue do animal infectado. Os sintomas podem variar, indo de uma doença febril leve até a uma grave, com sangramento, falência de órgãos e choque.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a doença mata até 40% das pessoas infectadas.
Últimas notícias
Inep divulga gabarito preliminar da Prova Nacional Docente
PM flagra tráfico de drogas e apreende veículos adulterados no Sertão de Alagoas
PM prende suspeito de furto e apreende arma e drogas em Santana do Ipanema e Penedo
Monja Coen volta a Maceió após 6 anos para falar sobre ética, atenção e compaixão
Operação no Rio de Janeiro deixa 18 suspeitos mortos e 56 presos
Especial Dia das Crianças lota Praça de Eventos e emociona famílias em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
