Perito criminal de Arapiraca participa de curso de local de crime integrado em Brasília
Integrantes das Polícias Científicas estão reunidos para aprimorar serviços de segurança pública
O perito criminal da Polícia Cientifica de Alagoas Adailton Junior, iniciou na última segunda-feira (25), a sua participação no Curso de Local de Crime Integrado 2024. Realizado na sede do Instituto de Criminalística de Brasília, a capacitação busca o aprimoramento das habilidades e conhecimentos dos peritos criminais, fortalecendo a segurança pública em todo o país.
Lotado no Instituto de Criminalística (IC) de Arapiraca Adailton é um dos novos policiais científicos que tomaram posse este ano no cargo de perito criminal. Ele destacou a importância do curso para o aprimoramento profissional no desenvolvimento das técnicas periciais.
“Além de se ter a abordagem teórica multidisciplinar de profissionais renomados em suas respectivas áreas, os alunos são peritos criminais de todos os estados brasileiros, o que permite haver uma troca de experiências valorosa e formação de parcerias”, destacou o perito.

O curso que terá duração de seis dias, aborda uma ampla gama de temas relacionados à perícia criminal. No primeiro dia, os participantes assistiram palestras sobre Direitos Humanos e Balística Aplicada em Locais de Crime. No segundo dia, a pauta incluiu Perícia Papiloscópica Forense e atividades laboratoriais.

No decorrer da semana, ainda serão discutidos temas como Entomologia Aplicada em Locais de Crime e Medicina Legal em Local de Crime, Cadeia de Custódia e Informática Forense. A parte teórica será concluída na sexta-feira (30) com tópicos sobre DNA Aplicado em Locais de Crime e Aspectos Técnicos, Metodológicos e de Biossegurança em Exames Periciais. O curso será encerrado no sábado (31) com a prática de Exame Pericial em Local de Crime.
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
