Perito criminal de Arapiraca participa de curso de local de crime integrado em Brasília
Integrantes das Polícias Científicas estão reunidos para aprimorar serviços de segurança pública

O perito criminal da Polícia Cientifica de Alagoas Adailton Junior, iniciou na última segunda-feira (25), a sua participação no Curso de Local de Crime Integrado 2024. Realizado na sede do Instituto de Criminalística de Brasília, a capacitação busca o aprimoramento das habilidades e conhecimentos dos peritos criminais, fortalecendo a segurança pública em todo o país.
Lotado no Instituto de Criminalística (IC) de Arapiraca Adailton é um dos novos policiais científicos que tomaram posse este ano no cargo de perito criminal. Ele destacou a importância do curso para o aprimoramento profissional no desenvolvimento das técnicas periciais.
“Além de se ter a abordagem teórica multidisciplinar de profissionais renomados em suas respectivas áreas, os alunos são peritos criminais de todos os estados brasileiros, o que permite haver uma troca de experiências valorosa e formação de parcerias”, destacou o perito.

O curso que terá duração de seis dias, aborda uma ampla gama de temas relacionados à perícia criminal. No primeiro dia, os participantes assistiram palestras sobre Direitos Humanos e Balística Aplicada em Locais de Crime. No segundo dia, a pauta incluiu Perícia Papiloscópica Forense e atividades laboratoriais.

No decorrer da semana, ainda serão discutidos temas como Entomologia Aplicada em Locais de Crime e Medicina Legal em Local de Crime, Cadeia de Custódia e Informática Forense. A parte teórica será concluída na sexta-feira (30) com tópicos sobre DNA Aplicado em Locais de Crime e Aspectos Técnicos, Metodológicos e de Biossegurança em Exames Periciais. O curso será encerrado no sábado (31) com a prática de Exame Pericial em Local de Crime.
Últimas notícias

Lula nomeia Guilherme Boulos para Secretaria-Geral da Presidência

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% para distribuidoras

Mãe vive angústia há oito dias com desaparecimento da filha e da neta em Rio Largo

PC fala sobre investigação de caso de mãe e filha desaparecidas

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e esconder corpo em geladeira
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
