Estudantes de ciências biológicas da Uneal analisam vegetação do Bosque das Arapiracas
Durante a aula, os estudantes exploraram a rica diversidade vegetal do Bosque das Arapiracas, identificaram diversas espécies e analisaram seus habitats.
Os discentes da disciplina de Sistemática Vegetal do curso de Ciências Biológicas do Campus I da Universidade Estadual de Alagoas participaram, em agosto, de uma aula de campo no Bosque das Arapiracas.
O evento, organizado pelo Núcleo de Pesquisa e Estudos Botânicos (NEB), sob a coordenação do professor Dacio Rocha Brito, ofereceu aos alunos uma oportunidade valiosa na prática os conceitos teóricos aprendidos em sala de aula.
Durante a aula, os estudantes exploraram a rica diversidade vegetal do Bosque das Arapiracas, identificaram diversas espécies e analisaram seus habitats.
Para os estudantes, esse contato direto com a natureza permitiu uma compreensão mais aprofundada da botânica e dos ecossistemas, tornando a experiência tanto educativa quanto inspiradora. O evento destacou a importância da observação direta e do estudo de campo na formação acadêmica dos futuros biólogos.
Últimas notícias
Presidente da OpenIA compartilha prompt para extrair o máximo do ChatGPT
Homem quebra o pé direito após agredir a mãe e tentar fugir de apartamento, em Arapiraca
Vanessa Rios, ex-vocalista de Capim com Mel e Kitara, morre aos 42 anos
Musical infantil Wish anima o Bosque das Arapiracas neste domingo (26)
[Vídeo] Feira de Tecnologia do Santa Esmeralda destaca inovação e aprendizado prático
Namoro de Dado Dolabella e Marcella Tomaszewski termina após agressão
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
