[Vídeo] Carro é esmagado por contêiner após carreta tombar na Zona Sul de Manaus
Ao menos uma pessoa, motorista do carro, que seria funcionário do Porto Chibatão da área de navegação, morreu
Um contêiner acoplado em uma carreta de placas KCI-5872 tombou, na tarde desta terça-feira (3), em cima de um carro modelo ônix, placas QZE-9C02, na rua Zebu, bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul de Manaus. O motorista do carro, Ítalo da Silva Prado, morreu.
Câmeras de segurança instaladas próximas ao local capturaram o momento do acidente entre o caminhão e o carro. Testemunhas informaram que após o tombamento, o condutor do caminhão fugiu do local por medo de represálias.
O corpo da vítima já foi retirado e levado ao Instituto Médico Legal (IML).
O diretor de operações do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Stanley Ventilare, detalhou que o contêiner não se soltou do caminhão, uma vez que o veículo tombou junto com a carga. “A informações que obtivemos é que ele (o caminhão) estava entrando (no Porto Chibatão) e consequentemente por algum problema acabou tombando no veículo”.
Adson Jesus, perito criminal, declarou de maneira preliminar que o peso e a velocidade contribuíram para o tombamento. “A questão aqui, por mais que seja com pouca carga, essa conversão da via, com essa inclinação não ajuda. A recomendação é que seja evitada essa conversão”. O perito se refere a conversão entre as ruas Desembargador Filismino Soares e a estrada do Paredão (Zebu).
O perito criminal pontuou que a responsabilidade pelo acidente fica com a carreta. “O Código de Trânsito (Brasileiro) é bem claro enquanto a isso: o condutor tem que conduzir o veículo de forma segura, para evitar acidentes. Como possivelmente ele (motorista do caminhão) estava com a velocidade acima para fazer essa conversão, a responsabilidade fica com a carreta”. Representantes da empresa proprietária da carreta estiveram no acidente, mas não quiseram se pronunciar.
Veja o vídeo