Polícia é acionada após denúncia de aluno armado em escola do bairro Capiatã, em Arapiraca
Direção da unidade de ensino acionou as autoridades após ser alertada sobre a presença do objeto
Uma denúncia de um aluno armado na Escola Estadual Senador Rui Palmeira, no bairro Capiatã, em Arapiraca, mobilizou policiais militares na tarde desta terça-feira (3).
De acordo com informações divulgadas pelo 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), a diretora da unidade de ensino acionou as autoridades após ser alertada sobre a presença da arma.
Ao chegar ao local, os militares localizaram o estudante que portava um objeto que aparentava ser uma arma de fogo dentro da mochila dele. O jovem explicou que se tratava de um brinquedo que pertencia a um colega — o qual havia levado para conserto.
O aluno que portava o brinquedo e o colega foram encaminhados para a secretaria da escola, onde os responsáveis foram chamados para serem informados sobre o ocorrido.
Apesar do susto, o incidente foi resolvido internamente pela escola. A direção decidiu não registrar um boletim de ocorrência e optou por adotar apenas medidas administrativas internas.
A redação do portal 7Segundos entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação de Alagoas (Seduc), que encaminhou a nota abaixo:
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que a gestão da Escola Estadual Senador Rui Palmeira, localizada em Arapiraca, adotou todas as providências necessárias no sentido de resguardar a integridade física de estudantes e servidores, em razão da suspeita de que um aluno havia acessado a unidade de ensino portando um simulacro de arma de fogo.
Não houve registro de ameaça. A Polícia Militar esteve no local e, após denúncia, o estudante foi identificado. Advertido formalmente pela direção da escola, ele alegou que teria recebido o simulacro de um amigo, entregando o objeto aos militares da guarnição.
O caso será levado ao Conselho Escolar, composto por diversos atores da comunidade escolar, a exemplo de servidores e pais de alunos, que vão debater as circunstâncias do episódio e definir as medidas a serem adotadas.
*Estagiário sob supervisão da redação
Últimas notícias
Homem é preso suspeito de invadir casa e matar mulher na frente dos filhos em Traipu
Justiça Federal mantém prisão de Daniel Vorcaro, presidente do Banco Master
Artistas igacienses ganham destaque nacional após aparição com Carlinhos Maia
Acesso ao Aldebaran pela Avenida Menino Marcelo é interditado para troca de postes
Casal mantém atendimento digital durante o feriado da Consciência Negra
Previsão do tempo é para sol predominante no feriado da Consciência Negra
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
