Polícia é acionada após denúncia de aluno armado em escola do bairro Capiatã, em Arapiraca
Direção da unidade de ensino acionou as autoridades após ser alertada sobre a presença do objeto
Uma denúncia de um aluno armado na Escola Estadual Senador Rui Palmeira, no bairro Capiatã, em Arapiraca, mobilizou policiais militares na tarde desta terça-feira (3).
De acordo com informações divulgadas pelo 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), a diretora da unidade de ensino acionou as autoridades após ser alertada sobre a presença da arma.
Ao chegar ao local, os militares localizaram o estudante que portava um objeto que aparentava ser uma arma de fogo dentro da mochila dele. O jovem explicou que se tratava de um brinquedo que pertencia a um colega — o qual havia levado para conserto.
O aluno que portava o brinquedo e o colega foram encaminhados para a secretaria da escola, onde os responsáveis foram chamados para serem informados sobre o ocorrido.
Apesar do susto, o incidente foi resolvido internamente pela escola. A direção decidiu não registrar um boletim de ocorrência e optou por adotar apenas medidas administrativas internas.
A redação do portal 7Segundos entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação de Alagoas (Seduc), que encaminhou a nota abaixo:
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que a gestão da Escola Estadual Senador Rui Palmeira, localizada em Arapiraca, adotou todas as providências necessárias no sentido de resguardar a integridade física de estudantes e servidores, em razão da suspeita de que um aluno havia acessado a unidade de ensino portando um simulacro de arma de fogo.
Não houve registro de ameaça. A Polícia Militar esteve no local e, após denúncia, o estudante foi identificado. Advertido formalmente pela direção da escola, ele alegou que teria recebido o simulacro de um amigo, entregando o objeto aos militares da guarnição.
O caso será levado ao Conselho Escolar, composto por diversos atores da comunidade escolar, a exemplo de servidores e pais de alunos, que vão debater as circunstâncias do episódio e definir as medidas a serem adotadas.
*Estagiário sob supervisão da redação
Últimas notícias
Prefeitura lança programas inéditos para tratar pacientes com câncer e endometriose no Hospital da Cidade
Jovem é morto a tiros no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió; PM foi acionada
Rodrigo Cunha entrega Linha Verde e amplia mobilidade em Maceió
Marina Candia fortalece economia criativa com loja do Vestir Massayó
Prefeito Nicollas anuncia novo trator para agricultura familiar de Atalaia
81 anos: idoso morre em acidente na BR-316, em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
