Hemoal promove coletas externas de sangue em Arapiraca e Coruripe nesta quinta-feira (05)
Os voluntários que desejam se candidatar devem seguir os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) estará com duas equipes externas captando doadores de sangue nesta quinta-feira (5), no interior do Estado. Em Arapiraca, a iniciativa ocorre das 8h às 16h, na Resgate Proteção Veicular, situada no bairro Jardim Tropical. Já em Coruripe, a ação vai ser realizada na Unidade de Coleta e Transfusão (UCT), no bairro Centro, das 9h às 16h.
Para se candidatar à doação voluntária de sangue, os voluntários devem seguir os critérios técnicos estabelecidos pelo Ministério da Saúde (MS). O principal deles é estar bem de saúde, além de ter peso igual ou superior a 50 quilos e idade entre 16 e 69 anos.
No caso dos voluntários portadores de doença de Chagas, Aids, sífilis e que contraíram hepatite após os 11 anos, a doação de sangue é vetada permanente. Com relação aos candidatos à doação que fizeram tatuagem, maquiagem definitiva, micropigmentação ou colocaram piercing, o veto ocorre pelo período de um ano. Ainda de acordo com MS, o voluntário deve portar um documento de identificação com foto, além de estar alimentado, evitando, apenas, comidas gordurosas. No caso dos voluntários que ingeriram bebidas alcoólicas, a doação é proibida, assim como também no caso daqueles que não tenham dormido no mínimo 6 horas.
Últimas notícias

PM apreende cerca de 54 kg de drogas e 46 armas na primeira semana de junho
Ação da PM cumpre mandados e prende dupla por envolvimento com tráfico

Governador Paulo Dantas lança Programa de Incentivo Fiscal à Cultura

Idoso é encontrado morto dentro de casa no Sítio Umbuzeiro, em Craíbas
![[Vídeo] Influenciador que atirou em frente a um bar na Jatiúca se pronuncia sobre o caso](https://img.7segundos.com.br/P8TzhCdbsfQ1HkfZxzv0_0T-W_U=/100x80/center/bottom/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/ba3e325b-063e-4c2b-8296-11cb5d0871bf.jpg)
[Vídeo] Influenciador que atirou em frente a um bar na Jatiúca se pronuncia sobre o caso

Prazo de inscrição no Enem é prorrogado para o dia 13 de junho
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
