Hemoal promove coletas externas de sangue em Arapiraca e Coruripe nesta quinta-feira (05)
Os voluntários que desejam se candidatar devem seguir os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde
O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) estará com duas equipes externas captando doadores de sangue nesta quinta-feira (5), no interior do Estado. Em Arapiraca, a iniciativa ocorre das 8h às 16h, na Resgate Proteção Veicular, situada no bairro Jardim Tropical. Já em Coruripe, a ação vai ser realizada na Unidade de Coleta e Transfusão (UCT), no bairro Centro, das 9h às 16h.
Para se candidatar à doação voluntária de sangue, os voluntários devem seguir os critérios técnicos estabelecidos pelo Ministério da Saúde (MS). O principal deles é estar bem de saúde, além de ter peso igual ou superior a 50 quilos e idade entre 16 e 69 anos.
No caso dos voluntários portadores de doença de Chagas, Aids, sífilis e que contraíram hepatite após os 11 anos, a doação de sangue é vetada permanente. Com relação aos candidatos à doação que fizeram tatuagem, maquiagem definitiva, micropigmentação ou colocaram piercing, o veto ocorre pelo período de um ano. Ainda de acordo com MS, o voluntário deve portar um documento de identificação com foto, além de estar alimentado, evitando, apenas, comidas gordurosas. No caso dos voluntários que ingeriram bebidas alcoólicas, a doação é proibida, assim como também no caso daqueles que não tenham dormido no mínimo 6 horas.
Últimas notícias
Disque Denúncia oferece R$ 100 mil por informações sobre Doca, chefe do Comando Vermelho
Saiba quem são os policiais civis mortos em megaoperação contra o CV
Polícia Civil investiga morte de jovem decapitado após cavalgada em Porto Calvo
Operação policial deixa 64 mortos e é considerada a mais letal da história do RJ
Videomonitoramento da SSP identifica homem com mandado de prisão na Jatiúca
Banco Itaú encerra atividades em Palmeira dos Índios sem aviso prévio
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
