Prefeitura de Arapiraca moderniza iluminação e economiza R$ 1,8 milhão/mês com lâmpadas de LED
Ação ultrapassa 80%; ruas e espaços públicos contam com mais conforto e segurança
A instalação de lâmpadas de LED segue avançando pelos bairros e povoados de Arapiraca, trazendo uma significativa economia aos cofres públicos. Desde a implantação, há dois anos, o projeto ligado à Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Superintendência de Iluminação já proporcionou uma economia de R$ 1,8 milhão por mês, com a instalação de milhares de luminárias de LED em toda a cidade.
As antigas lâmpadas tradicionais estão sendo substituídas por modernas luminárias de LED, mais eficientes e também mais econômicas. A iniciativa não é apenas estética, mas é estratégica, porque gera economia e mais segurança em todo o município.
O trabalho de substituição das antigas lâmpadas por luminárias de LED já ultrapassa a marca de 80% de todo o parque de iluminação pública. E o trabalho avança nas comunidades com o Programa “Arapiraca Iluminada”.
As luminárias de Led são feitas com materiais de alto padrão, proporcionando mais durabilidade e atendendo às exigências de uma iluminação pública de qualidade e segurança.
O programa foi idealizado pelo prefeito Luciano, no início deste mandato, dando a missão para a Superintendência de Iluminação dotar a cidade 100% com LED até o final de 2024.
Os novos equipamentos são conhecidos pela eficiência energética, consumindo significativamente menos eletricidade do que as lâmpadas tradicionais, além de colaborar com a preservação do meio ambiente e, principalmente, no reforço da segurança pública, uma vez que as ruas e avenidas mais iluminadas dificultam a ação de criminosos, devolvendo aos espaços públicos mais segurança e luminosidade, impactando positivamente na qualidade de vida dos arapiraquenses.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
