Promovendo a gastronomia agrestina, Arapiraca sediará Festival da Cachaça em setembro
Esta é a terceira parte do Circuito de Festivais Gastronômico do centenário do município
Arapiraca, nos dias 13 e 14 de setembro, vai celebrar a história e o sabor de uma bebida tradicional brasileira que é a cara do Agreste: a cachaça. Como parte do Circuito de Festivais Gastronômicos, o município vai realizar o I Festival da Cachaça, Cultura e Sabores, com direito a degustações de diversos tipos da bebida, pratos típicos que harmonizam com ela e a comercialização dos produtos.
O evento acontecerá das 17h às 22h, no estacionamento do Supermercado São Luiz da Avenida Ceci Cunha, onde no início do ano foi realizado o II Festival do Camarão. O espaço, amplo e coberto, para proporcionar mais conforto para o público, será dividido em duas vilas distintas: Alambique e Gastronômica, com estandes separados para bebidas e comidas, além da presença do artesanato arapiraquense no local.
Além de atrair produtores e turistas interessados em conhecer e apreciar a diversidade da cachaça, o festival também funcionará como um ponto de convivência e uma opção de lazer para os munícipes arapiraquenses durante os dois dias de funcionamento, trazendo bebida e comida boa e música ao vivo, com apresentação de quatro bandas em um palco com sistema de som e iluminação de qualidade.
Uma rota apaixonante
Um evento sobre esta bebida tão tradicional não poderia deixar de contar com a presença da Rota da Cachaça, um projeto que tem como objetivo fomentar o turismo da região agreste, em especial das cinco cidades que fazem parte da rota: Arapiraca, Campo Alegre, Junqueiro, São Sebastião e Teotônio Vilela.
A rota consiste em um passeio realizado por agências de viagens alagoanos para degustar cachaças produzidas por cinco engenhos da região, além de conhecer o processo de fabricação e provar pratos que levam a bebida na receita. Aqui, Arapiraca é representada pela Taverna Beer, uma fábrica de cervejas artesanais que também produz cachaça.

Últimas notícias
Carga de vidros cai de caminhão e ocupa parte de rodovia em Flexeiras
Casa do Autista reúne feira de mães atípicas e serviços gratuitos neste sábado (12)
Girau realiza reunião do Censo Agro 2026 e debate questões sobre a produção rural
Homem é flagrado furtando retrovisores de moto na Ponta Grossa, em Maceió
Novo caso no Francês expõe histórico de autuações da BRK em Alagoas
Prefeito Rodrigo Cunha entrega Selo Alfabetiza Maceió para escolas da rede pública
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
