Adeal e produtores de banana de Igreja Nova e Coruripe realizam visita técnica em Sergipe
Iniciativa dos próprios produtores rurais ocorreu para promover ações de combate à doença sigatoka negra
Fiscais da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) e produtores rurais de banana dos municípios de Igreja Nova e Coruripe, além de técnicos de Secretarias de Agricultura (Seagri), realizaram uma visita técnica à Biotecnologia Campo, uma produtora de mudas micropropagada de bananeiras.
A empresa, que funciona em Sergipe, trabalha com mudas resistentes a sigatoka negra. Focos da praga foram encontrados em municípios alagoanos com a Adeal e demais instituições parceiras realizando um trabalho de campo junto aos produtores no combate a doença.
No encontro, que contou também por representantes da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), foi reforçado junto aos produtores a importância da Defesa Agropecuária nos campos agrícolas, assim como, o uso de mudas com origem certificada na instalação dos pomares.
A visita técnica foi uma iniciativa dos próprios produtores rurais preocupados em promover ações de combate a doença.
Últimas notícias
Prefeitura de Maragogi recebe três tratores com implementos agrícolas
Acidente entre motocicleta e bicicleta deixa um morto próximo à BR-104
Barbearia é arrombada e furtada no bairro Cruz das Almas, em Maceió
Mulher morre após afogamento na Praia da Sereia, em Maceió
Prefeitura investe na formação de gestores para fortalecer a Saúde de Limoeiro de Anadia
Carreta que transportava vidro tomba e interdita BR-101 em Novo Lino
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
