Hospital de Emergência do Agreste acolhe mais de 400 pacientes no final de semana da Independência do Brasil
Balanço dos atendimentos registrados no sábado (7) e no domingo (8) foram divulgados nesta segunda-feira (9)
Os profissionais de plantão no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, acolheram 414 pacientes no fim de semana dedicado à Independência do Brasil. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (9) e compreende os atendimentos realizados desde as primeiras horas do sábado (7) até às 23h59 do domingo (8).
Conforme os dados apresentados pelo HEA, que é vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), foram atendidas 124 vítimas de acidentes de trânsito. Deste total, 66 casos foram vítimas de quedas ou colisões envolvendo motocicletas.
Na lista constam, ainda, três atendimentos a pessoas que caíram de bicicleta e quatro que se feriram durante capotamento. A maior unidade hospitalar do interior do Estado assistiu, também, cinco vítimas de atropelamento e 46 que se feriram durante colisões automobilísticas.
No sábado (7) e no domingo (8), o HEA atendeu seis pacientes feridos durante acidentes de trabalho e outras sete vítimas de intoxicação exógena, quando o organismo é exposto a substâncias químicas tóxicas, causando efeitos nocivos. O equipamento de saúde prestou assistência, também, a 21 usuários que sofreram luxações ou entorses e 27 que sofreram pancadas.
Agressões
Os profissionais do HEA atenderam seis casos de agressão durante o fim de semana em que se comemorou a Independência do Brasil. Deste total, quatro foram vítimas de agressão corporal, uma de arma branca e mais uma por arma de fogo.
Também foram atendidas na unidade mantida e gerenciada pela Sesau, sete pessoas que sofreram mordidas de animais, sendo seis de cachorro e uma de gato. O HEA assistiu entre o sábado (7) e o domingo (8) uma pessoa que foi picada por abelha, três que foram picadas por insetos e oito picadas por escorpião.
Ainda foram registrados atendimentos a quatro vítimas de quedas de animal e duas que sofreram queimaduras. A maior unidade hospitalar do interior do Estado prestou assistência, ainda, a 77 vítimas de queda da própria altura e a 32 que sofreram quedas de altura.
Cirurgias e Exames
Nos plantões do sábado (7) e do domingo (8), os profissionais do HEA realizaram 15 procedimentos cirúrgicos. E, ainda conforme o balanço divulgado pela unidade hospitalar, foram realizados oito exames de tomografia computadorizada.
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
