Festival de Música de Penedo está com inscrições abertas para 3ª Mostra Autoral
Prazo vai até 15 de setembro, exclusivamente pela internet
Compositores e intérpretes alagoanos já estavam na expectativa, não é não? Pois bem, a espera acabou porque o Festival de Música de Penedo (Femupe) da Universidade Federal de Alagoas lançou o edital da 3ª Mostra de Música Autoral do Velho Chico. Fiquem ligados porque as inscrições vão até 15 de setembro, exclusivamente pela internet.
O Femupe chega a sua 15ª edição e será realizado de 24 a 26 de outubro próximo, em Penedo, cidade histórica localizada no litoral Sul de Alagoas. A programação já está fechada, com muitas atividades culturais e acadêmico-científicas, com músicos nacionais e internacionais. Aguardem!
A Mostra de Música Autoral Velho Chico acontecerá no dia 25 de outubro, no Teatro Sete de Setembro, Centro Histórico de Penedo, dentro da programação do Femupe. “Queremos estimular e difundir a produção musical autoral em seus diferentes gêneros”, disse o coordenador da mostra, Vanilson Coelho, que é músico e servidor da Ufal.
Sobre o edital, este ano de 2024 serão classificadas cinco composições inéditas e a premiação será de R$ 1 mil para cada música selecionada. Para se inscrever, o artista deve ser maior de 18 anos, ser brasileiro ou naturalizado. Se for estrangeiro deve ter situação de permanência legalizada no país e residência comprovada há, pelo menos, um ano completado até a data da inscrição. É importante ressaltar que cada artista poderá inscrever apenas uma música.
De acordo com as regras do edital, os inscritos devem ser Pessoa Física ou microempreendedor individual (MEI) com finalidade cultural. “Para fins da seleção, compreende-se por artista o compositor ou compositora, instrumentista, intérprete individual, grupos e bandas”, destaca o edital.
Para saber mais detalhes das regras da 3ª Mostra de Música Autoral do Velho Chico, basta clicar aqui.
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
