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Procon Arapiraca se reúne com Casal para tratar de reclamações de ligação de água em residências

Na reunião, o coordenador executivo do Procon apresentou as queixas da população, que desde o início do ano se intensificaram devido à demora na ligação de água nas residências

Por 7Segundos com assessoria 10/09/2024 14h02
Procon Arapiraca se reúne com Casal para tratar de reclamações de ligação de água em residências
Na reunião, o coordenador executivo do Procon apresentou as queixas da população - Foto: Assessoria

Após receber diversas denúncias dos arapiraquenses devido a demora nas ligações de água nas casas, o Procon Arapiraca se reuniu em audiência com a Casal para buscar soluções. A reunião aconteceu nesta segunda-feira (09) na sede do Procon Arapiraca e contou com a presença do coordenador executivo João Pedro e representante da Casal.

Na reunião, o coordenador executivo do Procon apresentou as queixas da população, que desde o início do ano se intensificaram devido à demora na ligação de água nas residências. De acordo com os dados do órgão, mais de 91 processos foram abertos nos últimos meses. O Procon tem acompanhado de perto a situação, fazendo inspeções e multando a companhia nos casos necessários.

A Casal se comprometeu a dar o prazo de até sete dias úteis para fazer as novas ligações e informar ao Procon Arapiraca quando não conseguir realizar e prazos de conclusão do serviço. Quanto às ligações mais antigas, a Casal tem o prazo de até o dia 31 de dezembro deste ano para resolver todas as pendências.

Em casos como esse, os consumidores devem procurar o órgão para que o mesmo tome as medidas cabíveis para buscar as soluções. “A gente tem buscado uma celeridade para essas ligações, então cada denúncia, reclamação e apelo do consumidor é de suma importância para que a gente aqui no Procon desempenhe cada vez mais um trabalho melhor, visando sempre as melhorias para o consumidor”, destacou João Pedro.