Frustrada, campanha de Boulos espera Datafolha para definir estratégia
Campanha de Boulos quer entender se Datafolha confirmará crescimento de Nunes e Marçal conforme observado nas outras pesquisas
A campanha de Guilherme Boulos (PSol) à Prefeitura da capital paulista aguarda o resultado da pesquisa Datafolha desta quinta-feira (12/9) para definir uma nova estratégia para lidar com o crescimento de Pablo Marçal (PRTB) e Ricardo Nunes (MDB).
Frustrada com os levantamentos recentes, a equipe do psolista quer entender se o Datafolha confirmará a tendência de queda de Boulos e de crescimento dos adversários, que estão tecnicamente empatados na liderança com o deputado. No caso da pesquisa Quaest publicada nessa quarta, tanto Nunes quanto Marçal ultrapassaram Boulos numericamente.
A campanha de Boulos tem feito a leitura do cenário por meio de um agregador de pesquisas, que mostra o psolista numericamente à frente dos outros candidatos. Por isso, a orientação tem sido a de esperar como os resultados do Datafolha vão afetar o quadro geral para, aí sim, a campanha esboçar uma nova estratégia.
Internamente, o entorno de Boulos credita o crescimento de Nunes ao tempo que ele tem disponível na propaganda eleitoral na TV – o emedebista domina mais de seis dos dez minutos da programação voltada para os candidatos a prefeito.
Por isso, a campanha acionou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que trata a eleição paulistana como prioridade, para gravar um novo material para Boulos usar na TV. Integrantes da campanha admitem, sob reserva, que esperavam melhores resultados após Lula aparecer no horário eleitoral ao lado do psolista.