Módulo do 5º Curso Operacional de Rotam (COR) é realizado no 3º Batalhão em Arapiraca
Parte das instruções foi realizada no auditório do 3º Batalhão.
O 3º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Arapiraca, recebeu os alunos do 5º Curso Operacional de Rotam (COR) para um dia inteiro de instruções, em mais um módulo do curso que visa capacitar policiais militares, praças e oficiais, para atuarem na modalidade de policiamento ostensivo no Batalhão de Rotam, na capital do estado ou nas unidades do interior, nesta quinta-feira (12).
Parte das instruções foi realizada no auditório do 3º Batalhão. Uma das matérias tratava sobre “mentalidade de combate”, ministrada pelo Mestre Gérson Alves (@prfessortamuia), professor de Análise do Comportamento e Bases Biológicas do Comportamento, da Universidade Federal de Alagoas e que tem como objetivo entender tudo que acontece com o organismo do policial durante uma ação de combate.
O módulo do COR, em Arapiraca, também contou com instruções de operações em baixa ou nenhuma luminosidade (low light), ministradas pelo coronel Ênio Bolivar. Além de instrução de “sobrevivência policial”, ministrada pelo cabo Magalhães. Essa instrução é voltada para o porte velado, já que dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública indicam que mais de 75% dos policiais mortos no país estavam de folga.
O COR é mais um curso na Polícia Militar de Alagoas que visa qualificar os militares estaduais para aturarem em policiamento especializado em todas as unidades da corporação no estado, mas sobretudo, no Batalhão de ROTAM localizado na cidade de Maceió. A realização de cursos de capacitação, fato corriqueiro nesta instituição, é fator primordial para a melhoria e eficiência da segurança pública ofertada a sociedade alagoana.
Últimas notícias
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
