Módulo do 5º Curso Operacional de Rotam (COR) é realizado no 3º Batalhão em Arapiraca
Parte das instruções foi realizada no auditório do 3º Batalhão.

O 3º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Arapiraca, recebeu os alunos do 5º Curso Operacional de Rotam (COR) para um dia inteiro de instruções, em mais um módulo do curso que visa capacitar policiais militares, praças e oficiais, para atuarem na modalidade de policiamento ostensivo no Batalhão de Rotam, na capital do estado ou nas unidades do interior, nesta quinta-feira (12).
Parte das instruções foi realizada no auditório do 3º Batalhão. Uma das matérias tratava sobre “mentalidade de combate”, ministrada pelo Mestre Gérson Alves (@prfessortamuia), professor de Análise do Comportamento e Bases Biológicas do Comportamento, da Universidade Federal de Alagoas e que tem como objetivo entender tudo que acontece com o organismo do policial durante uma ação de combate.
O módulo do COR, em Arapiraca, também contou com instruções de operações em baixa ou nenhuma luminosidade (low light), ministradas pelo coronel Ênio Bolivar. Além de instrução de “sobrevivência policial”, ministrada pelo cabo Magalhães. Essa instrução é voltada para o porte velado, já que dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública indicam que mais de 75% dos policiais mortos no país estavam de folga.
O COR é mais um curso na Polícia Militar de Alagoas que visa qualificar os militares estaduais para aturarem em policiamento especializado em todas as unidades da corporação no estado, mas sobretudo, no Batalhão de ROTAM localizado na cidade de Maceió. A realização de cursos de capacitação, fato corriqueiro nesta instituição, é fator primordial para a melhoria e eficiência da segurança pública ofertada a sociedade alagoana.
Últimas notícias

Lula nomeia Guilherme Boulos para Secretaria-Geral da Presidência

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% para distribuidoras

Mãe vive angústia há oito dias com desaparecimento da filha e da neta em Rio Largo

PC fala sobre investigação de caso de mãe e filha desaparecidas

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e esconder corpo em geladeira
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
