Agreste

[Vídeo] Joãozinho Pereira apresenta recuperação satisfatória, informa equipe médica

Ele é candidato a prefeito de Junqueiro e está internado há um mês em um hospital de SP

Por Erick Balbino/7Segundos 15/09/2024 08h08 - Atualizado em 15/09/2024 09h09
[Vídeo] Joãozinho Pereira apresenta recuperação satisfatória, informa equipe médica
Joãozinho Pereira - Foto: Blog do Tinho

O candidato a prefeito de Junqueiro, Joãozinho Pereira, apresentou uma significativa melhora em seu quadro clínico, conforme relato da dra. Ludmila Hajjar, chefe da Cardiologia do Hospital Vila Nova, em São Paulo, onde ele está internado. Neste sábado (14), a médica divulgou uma atualização otimista sobre o estado de saúde do político, que foi internado após um grave episódio de convulsão e diagnóstico de encefalite herpética.

Joãozinho Pereira foi transferido de Maceió para São Paulo no dia 16 de agosto, após sofrer uma crise convulsiva e ser intubado na capital alagoana. Nos primeiros dias de internação no Hospital Vila Nova, ele foi diagnosticado com encefalite herpética, uma infecção grave provocada pelo vírus herpes simples, que afetou seu sistema neurológico.

Segundo a dra. Ludmila, o tratamento foi intenso e exigiu que o paciente fosse colocado em coma induzido para reduzir o esforço cerebral e permitir que o corpo combatesse a infecção viral. “Esse período, que quase completa um mês, foi de muitas batalhas para o Joãozinho”, explicou a médica, destacando que o candidato respondeu bem às intervenções médicas.

A boa notícia veio com a descrição do estado atual de Joãozinho Pereira. A médica relatou que, neste sábado, ele já está consciente, orientado e demonstrando interesse nas questões de Junqueiro, além de questionar sobre sua alta hospitalar. “Hoje eu encontrei Joãozinho sentado, consciente, orientado, interessado pelas questões de sua cidade, me perguntando quando vai embora”, afirmou a cardiologista.

A expectativa agora é que Joãozinho possa continuar a recuperação em casa, conforme o avanço de sua saúde. “Nós estamos hoje comemorando a sua vida e, se Deus quiser, em poucos dias ele vai estar aí com vocês”, finalizou Dra. Ludmila Hajjar.