'Gata mais velha do mundo', Rosie morre aos 33 anos na Inglaterra
Nascida em 1991, a pet era conhecida como a mais idosa

Rosie, considerada — não oficialmente — a gata mais velha do mundo, morreu aos 33 anos em Norwich, na Inglaterra. Ela havia feito aniversário em 1º junho e morreu em casa. A informação foi confirmada por sua tutora Lila Brissett, 73, segundo o jornal local Eastern Daily Press.
"Sinto tanto a falta dela. Ela não estava muito bem e, um dia, simplesmente caminhou até o corredor da casa, se deitou e morreu", contou Lila, que adotou Rosie quando ela ainda era um filhote. "Apesar disso, tivemos muitas memórias boas e estou feliz por termos passado esse tempo juntas."
Nascida em 1991, era tida como a gata mais velha do mundo. Hoje, o título oficialmente pertence ao gato Flossie, de 28 anos, também do Reino Unido, de acordo com o Guinness Book. No ano assado, uma porta-voz do Guinness World Records incentivou Lila a enviar uma inscrição para Rosie, mas ela nunca foi atrás disso, segundo o tabloide americano The New York Post.
Rosie pertencia a outra família antes de ser adotada por Lila. Na ocasião, uma organização que resgata gatos entrou em contato com Lila dizendo que um dos membros da primeira família de Rosie era alérgico e, por isso, a gata precisava de um novo lar. Lila, que já era viúva e havia resgatado outro gato e um cachorro de rua, recebeu Rosie em casa "com muito prazer", contou o NY Post.
“Rosie dorme perto da janela o dia todo e, como um relógio, levanta para comer alguma coisa e usa a caixa de areia. Tudo o que ela faz é comer, dormir, usar a caixa de areia e repetir. Eu frequentemente tenho que checar se ela ainda está viva e respirando. Tenho medo do dia em que ela cruzará a ponte do arco-íris. Ela deixará um grande vazio. Sentirei muito a falta dela quando ela se for”, contou Lila Brissett, em declaração anterior sobre a gata Rosie.
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
