HEA acolhe mais de 580 pacientes no Feriadão da Emancipação de Alagoas
HEA acolhe mais de 580 pacientes no Feriadão da Emancipação de Alagoas
O feriadão em alusão ao dia 16 de setembro, data em que se comemorou a Emancipação Política de Alagoas, foi considerado movimentado no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. A maior unidade hospitalar do interior de Alagoas acolheu 586 pacientes, entre o sábado (14) e a segunda (16).
Do total de pessoas atendidas, 159 foram vítimas de acidentes de trânsito durante os três dias do feriadão. Destas, 103 se feriram em quedas ou colisões envolvendo motocicletas. A lista é composta por mais seis casos de feridos em quedas de bicicleta, três que sofreram atropelamentos e 47 que se lesionaram durante colisões.
Também durante o feriadão da Emancipação Política de Alagoas, o HEA registrou três entradas por acidentes de trabalho. A unidade hospitalar atendeu, ainda, 11 vítimas de intoxicação exógena, que se expuseram a substâncias químicas, como agrotóxicos, medicamentos e produtos de limpeza.
Agressões
Conforme o balanço de atendimentos divulgado pelo HEA, 22 pessoas vítimas de agressão foram assistidas entre o sábado (14) e a segunda-feira (16). Deste total, 13 foram vítimas de agressão corporal, sete por arma branca e duas por arma de fogo.
Também foram assistidos oito pacientes que sofreram mordidas de cachorro, dois que foram picados por abelha, cinco que foram picados por inseto, além de 12 vítimas de picadas de escorpião. O HEA também atendeu três usuários que sofreram quedas de animal e outros dois que apresentavam ferimentos em razão de queimaduras.
Ainda foram registrados atendimentos a 115 vítimas de queda da própria altura e 31 de queda de altura. A maior unidade hospitalar do interior de Alagoas atendeu também 38 pacientes que sofreram luxação ou entorses e 35 lesionados em razão de pancadas.
Cirurgias e exames
E das primeiras horas do sábado (14) até às 23h59 da segunda-feira (16), os profissionais do HEA realizaram 13 procedimentos cirúrgicos. Simultaneamente, neste período, foram realizados 13 exames de tomografia computadorizada.
Últimas notícias
Deputado Fabio Costa reafirma apoio à PEC do fim da escala 6x1 aprovada na Câmara
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
