HEA acolhe mais de 580 pacientes no Feriadão da Emancipação de Alagoas
HEA acolhe mais de 580 pacientes no Feriadão da Emancipação de Alagoas
O feriadão em alusão ao dia 16 de setembro, data em que se comemorou a Emancipação Política de Alagoas, foi considerado movimentado no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. A maior unidade hospitalar do interior de Alagoas acolheu 586 pacientes, entre o sábado (14) e a segunda (16).
Do total de pessoas atendidas, 159 foram vítimas de acidentes de trânsito durante os três dias do feriadão. Destas, 103 se feriram em quedas ou colisões envolvendo motocicletas. A lista é composta por mais seis casos de feridos em quedas de bicicleta, três que sofreram atropelamentos e 47 que se lesionaram durante colisões.
Também durante o feriadão da Emancipação Política de Alagoas, o HEA registrou três entradas por acidentes de trabalho. A unidade hospitalar atendeu, ainda, 11 vítimas de intoxicação exógena, que se expuseram a substâncias químicas, como agrotóxicos, medicamentos e produtos de limpeza.
Agressões
Conforme o balanço de atendimentos divulgado pelo HEA, 22 pessoas vítimas de agressão foram assistidas entre o sábado (14) e a segunda-feira (16). Deste total, 13 foram vítimas de agressão corporal, sete por arma branca e duas por arma de fogo.
Também foram assistidos oito pacientes que sofreram mordidas de cachorro, dois que foram picados por abelha, cinco que foram picados por inseto, além de 12 vítimas de picadas de escorpião. O HEA também atendeu três usuários que sofreram quedas de animal e outros dois que apresentavam ferimentos em razão de queimaduras.
Ainda foram registrados atendimentos a 115 vítimas de queda da própria altura e 31 de queda de altura. A maior unidade hospitalar do interior de Alagoas atendeu também 38 pacientes que sofreram luxação ou entorses e 35 lesionados em razão de pancadas.
Cirurgias e exames
E das primeiras horas do sábado (14) até às 23h59 da segunda-feira (16), os profissionais do HEA realizaram 13 procedimentos cirúrgicos. Simultaneamente, neste período, foram realizados 13 exames de tomografia computadorizada.
Últimas notícias
Moradora de rua é assassinada com tiro na cabeça no Clima Bom, em Maceió
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
