Acidentes

[Áudio] Funcionário relata momento de pânico durante desabamento de galpão em Arapiraca

Uma das vítimas foi atingida na cabeça e na perna por uma das vigas da estrutura do galpão

Por Erick Balbino/7Segundos 18/09/2024 09h09
[Áudio] Funcionário relata momento de pânico durante desabamento de galpão em Arapiraca
Funcionário relata momento de pânico durante desabamento de galpão em Arapiraca - Foto: Marivaldo Vitor/7Segundos

Um galpão desabou no Bairro Batingas, em Arapiraca, deixando pelo menos quatro operários feridos na manhã desta quarta-feira (18). Entre as vítimas está um trabalhador que foi atingido gravemente por uma viga, conforme relato de de um colega que estava presente no local e relatou o pânico do momento do acidente.

"Foi tudo muito rápido. Começou a ventar, aí começou a cair a estrutura primeiro do lado esquerdo. Do nada começou a despencar. Quando a gente tentou correr, a gente estava na equipe de quatro pessoas aqui. Três conseguiram correr e um colega que tentou correr pro lado contrário, acabou sendo atingido por uma viga na cabeça e na perna. A gente ficou desesperado, porque ele estava perdendo muito sangue ali na hora. A gente não espera que vai acontecer esse acidente. A gente sai de casa para trabalhar e nunca espera. Sei que eu só consegui me salvar ali com muita fé em Deus, porque eu me agarrei em uma viga." (Confira a entrevista completa no final da matéria).

O trabalhador atingido foi levado em estado grave ao Hospital de Emergência do Agreste. Ele sofreu uma fratura exposta, demandando atenção médica imediata. Outros três operários também foram encaminhados para o hospital, mas ainda não há informações completas sobre a gravidade dos ferimentos.

O desabamento também causou danos materiais, incluindo a destruição de várias motocicletas que estavam no galpão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros rapidamente chegaram ao local para o resgate, removendo as vítimas dos escombros e controlando a área.

Áudios

WhatsApp Audio 2024-09-18 at 08.49.45_[cut_121sec].mp3