Hemoal promove duas coletas externas de sangue nesta quinta-feira (19), em Arapiraca e Coruripe
O objetivo das ações simultâneas é facilitar o acesso da população ao gesto voluntário e estabilizar o estoque

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) fará duas coletas itinerantes de sangue no interior do Estado nesta quinta-feira (19). O objetivo é facilitar o acesso da população à doação voluntária e manter estabilizado o estoque de sangue do órgão.
Em Arapiraca, a coleta externa vai ocorrer no Hospital Chama, no km 4 da Rodovia AL-220, no horário das 8h às 16h. Já em Coruripe, a ação itinerante será realizada na Unidade de Coleta e Transfusão (UCT), no bairro Centro, das 9h às 16h.
De acordo com o Ministério da Saúde (MS), existem critérios a serem seguidos para se candidatar à doação de sangue. O principal deles é estar bem de saúde, além de ter idade entre 16 e 69 anos e peso igual ou superior a 50 quilos.
No ato da doação é obrigatório portar um documento de identificação com foto. O voluntário também deve estar alimentado, evitando alimentos gordurosos, e não ter ingerido bebidas alcoólicas. Já aqueles que são acometidos por doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos, não podem realizar a doação de sangue.
Caso seja menor de idade, é necessário estar acompanhado dos pais ou responsáveis, também com os respectivos documentos de identificação. O candidato à doação de sangue que fez tatuagem, maquiagem definitiva, micropigmentação ou colocou piercing, só pode doar um ano após o procedimento.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
