Polícia Científica procura familiares de homem que vivia em situação de rua em Penedo
Convocação dos parentes busca evitar sepultamento de cadáver não reclamado
O Instituto Médico Legal de Arapiraca convocou, nesta quinta-feira (19), familiares de Elias Francisco de Oliveira e Silva, de 62 anos, para o comparecimento imediato à sede do órgão. O chamamento acontece após identificação oficial do corpo para realização do procedimento de liberação do cadáver para sepultamento.
Elias Francisco foi identificado pelo exame necropapiloscópico realizado pela papiloscopista Ándelli D'Mara, do Instituto de Identificação de Alagoas. As impressões papilares do cadáver foram coletadas pela policial científica que em seguida realizou uma pesquisa datiloscópica nos arquivos civil de Alagoas e Sergipe, gerando o resultado positivo.
“Dentre os pertences da vítima, havia RG antigo emitido pelo estado de Sergipe. Após o nosso sistema não ter encontrado nenhuma digital compatível com a dele, entrei em contato com o Instituto de Identificação de Sergipe que localizou e enviou a ficha de identificação civil, confirmando a identidade dele”, explicou a papiloscopista.
No termo de perícia necropapiloscópica, consta que Elias Francisco, filho de Miguel Francisco da Silva e Cícera Marilheiro de Oliveira, nasceu em 02 de maio de 1962, na cidade de Salvador, Bahia. Ele tem cútis parda clara, olhos castanhos médios, cabelos castanhos escuros e no registro geral consta que ele chegou a morar no bairro Siqueira Campos, em Aracaju.
Segundo a Polícia Científica, o corpo de Elias Francisco, que vivia em situação de rua, foi encontrado no último dia 16 de setembro, ensanguentado, em frente ao posto rodoviário que fica na Avenida Duque de Caixas, no Centro de Penedo. Após a perícia no local, o corpo dele foi encaminhado para o IML que confirmou óbito por arma branca.
De acordo com a chefia especial do IML de Arapiraca, os familiares devem procurar a unidade para fazer a liberação da vítima para sepultamento. Caso, nenhum familiar compareça no prazo de 30 dias para reclamar o corpo, o IML de Arapiraca poderá sepultá-lo como corpo não reclamado.
Últimas notícias
Limoeiro de Anadia participa de congresso voltado ao fortalecimento do SUS
Paty Maionese celebra 24 anos de carreira no Dia da Drag Queen
'Estava cego pelo vício', diz mãe que associa morte do filho às apostas
Edilza Alves confirma apoio a Arthur e Álvaro Lira e Fernando Pereira
Rafael Brito conquista aprovação de projeto que amplia inclusão de estudantes com autismo nas escolas
Brasil acionará Lei da Reciprocidade após novas taxas dos EUA
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
