Jovem atira contra guarnição da PM no Bosque das Arapiracas e é baleado após abordagem policial
Populares denunciaram o jovem, que estava andando armado e visivelmente alterado no local
A guarnição RP 04 do 3º BPM estava em patrulhamento nas proximidades do Bosque das Arapiracas por volta de 01h30 da madrugada deste sábado (21) quando foi parada por um popular, informando que um indivíduo com um blusão preto estava alterado na praça visivelmente armado.
A guarnição policial foi ao local e avistou o suspeito a pé, com as características citadas pelos populares, visivelmente alterado. Ao perceber a aproximação da guarnição, ele empreendeu fuga colocando a mão na cintura ao correr.
Prontamente a guarnição fez o acompanhamento do indivíduo com objetivo de contê-lo. Durante o acompanhamento, foi necessário o desembarque da viatura, pois o indivíduo subiu em uma escadaria nas proximidades do Bosque.
Ao desembarcar da viatura, a guarnição foi surpreendida pelo indivíduo, que efetuou dois disparos em direção aos policiais, sendo necessário a reação por parte dos PMs.
O suspeito acabou sendo atingido por um disparo nos membros inferiores. Após ser atingido, ele jogou o seu celular propositalmente contra uma parede, danificando o aparelho.
Com o indivíduo, foi apreendido um revólver calibre 38 com duas munições deflagradas e quatro munições intactas. No bolso das vestes dele, foi encontrado ainda mais 6 munições dentro de em uma meia.
Diante dos fatos, a guarnição prestou atendimento ao indivíduo, o conduzindo até ao Hospital de Emergência do Agreste, sendo o mesmo atendido sem identificação, pois o mesmo se negou a passar suas informações pessoais tanto para a equipe médica, como também para a guarnição.
O indivíduo foi atendido como “não identificado” por não prestar esclarecimentos sobre sua identidade. Após diligências da guarnição, foi localizado o contato do pai do rapaz, o qual forneceu os dados pessoais dele e após consulta no sistema de dados, foi constatada diversas passagens dele pela polícia, tais como um roubo com emprego de arma de fogo e quatro passagens por porte ilegal de arma de fogo, comprovando assim, a periculosidade do mesmo.
Após receber atendimento médico, o jovem, que tem 22 anos, foi conduzido para a Central de Polícia para confecção do flagrante. Após esse procedimento, o indivíduo precisou novamente de atendimento médico, sendo conduzido outra vez para o Hospital de Emergência do Agreste.
Após este segundo atendimento, ele retornou para a Central de Polícia, permanecendo preso e à disposição da justiça.
Objetos apreendidos:
1 Celular Motorola branco (avariado)
1 Revólver Tauros calibre 38 com a numeração suprimida;
2 munições deflagradas;
10 munições intactas;
1 chave de moto n]ao identificada