Polícia

Jovem sofre tentativa de estupro após aceitar carona de ‘amigo’ em Craíbas

Acusado parou o veículo em ruas esquisitas e forçou ter relações sexuais com a vítima, além de ameaçá-la de morte caso resistisse

Por Mackson Douglas* 23/09/2024 08h08 - Atualizado em 23/09/2024 09h09
Jovem sofre tentativa de estupro após aceitar carona de ‘amigo’ em Craíbas
Viatura da Polícia Militar - Foto: Reprodução

Uma moça de 18 anos, que não teve a identidade divulgada, entrou em contato com a Polícia Militar para denunciar o abuso que sofreu na noite desse domingo (22), na zona rural da cidade de Craíbas. O acusado ofereceu uma carona para levar a vítima para casa e, no caminho, cometeu o crime.

De acordo com informações divulgadas pelo 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), uma guarnição foi acionada pelos familiares de uma jovem para denunciar o abuso sofrido por ela.

Segundo a vítima, por volta das 21:35h, ela e alguns amigos estavam próximos à rodoviária da cidade de Craíbas, quando o suspeito se ofereceu para levá-la para casa na moto dele. A vítima aceitou e, no trajeto, percebeu que o indivíduo tinha desviado o caminho da casa da avó dela.

O acusado parou a motocicleta por três vezes, em ruas diferentes e esquisitas, em todas essas paradas forçou ter relações sexuais com a vítima. Além disso, a ameaçava de morte caso resistisse ou contasse para alguém.

Após alguns minutos, uma moto se aproximou e ele largou a jovem onde estava e fugiu do local. A vítima conseguiu pedir ajuda para um casal que passava de carro pela rua, que a deixou em casa.

A jovem relatou o que havia sofrido para a tia dela e as duas foram até o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município para fazer a denúncia.

Diante da situação, os agentes de segurança foram até a residência do suspeito, onde apenas a mãe dele estava. Foram realizadas rondas na cidade a fim de localizá-lo, mas não conseguiram encontrá-lo.

A vítima foi levada pela guarnição até a Central de Polícia, para realização dos procedimentos cabíveis.

*Estagiário sob supervisão da redação