Agreste

Prefeito Luciano recebe apoio de 50 associações comunitárias de Arapiraca

O encontro contou com a participação do presidente interno da União das Associações Comunitárias de Arapiraca (Unamaa), Rodrigo Lopes

Por 7segundos/Assessoria 23/09/2024 14h02
Prefeito Luciano recebe apoio de 50 associações comunitárias de Arapiraca
O prefeito Luciano Barbosa recebeu o apoio de presidentes de 50 associações comunitárias de Arapiraca - Foto: Assessoria

Durante encontro realizado nesta segunda-feira (23), no auditório da Lanchonete Dois Irmãos, no bairro Eldorado, o prefeito Luciano Barbosa recebeu o apoio de presidentes de 50 associações comunitárias de Arapiraca.

O encontro contou com a participação do presidente interno da União das Associações Comunitárias de Arapiraca (Unamaa), Rodrigo Lopes, e o superintendente do Ministério da Agricultura e Pesca em Alagoas (MAPA), Jorge Marques.

"O movimento comunitário está unido, recebendo atenção especial da gestão com ações para o fortalecimento do associativismo", afirmou Nadieje Antônia, presidente da Associação de Moradores da Lagoa do Mato.

"Através da Unamaa criamos nossa entidade para defender os interesses dos moradores e a reeleição do prefeito Luciano Barbosa será importante para a nossa comunidade", acrescentou.

Em sua fala, o prefeito Luciano Barbosa adiantou que vai continuar o programa Terra Pronta, que já fez aragem de 7.500 tarefas de terra e 1.500 produtores atendidos", revelou.

Ainda no encontro, o prefeito Luciano Barbosa falou do sucesso do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) com mais de R$ 6 milhões investidos para a compra de produtos agrícolas.

"O homem do campo precisa de apoio e estamos empenhados também em criar um programa municipal para distribuição de sementes. Para tanto, fizemos convênio com a Unamaa para que as ações possam chegar em cada associação e também aumentar o número de escolas, creches, unidades saúde e estradas meio rural, fortalecendo ainda mais o movimento comunitário e levando mais dignidade e qualidade de vida para os arapiraquenses que vivem no meio rural", completou Luciano.