Governo entrega ampliação e reforma de escola estadual em Girau do Ponciano nesta terça-feira
A solenidade, com as presenças do governador Paulo Dantas e da secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, está prevista para às 11h
O Governo de Alagoas entrega nesta terça-feira (24), no município de Girau do Ponciano, a ampliação e reforma da tradicional Escola Estadual Olímpia Tenório Lima. A solenidade, com a presença do governador Paulo Dantas e da secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, será realizada às 11h.
Orçada em aproximadamente R$ 2 milhões, a obra vai beneficiar cerca de 30 profissionais que atuam na unidade e 450 estudantes matriculados no ensino médio regular parcial, nos períodos diurno e vespertino, além de ter gerado mais de 25 empregos, diretos e indiretos.
Serviços
Com 67 anos de existência, a escola possuía infraestrutura modesta. Agora, foram construídas salas de aula, sala do grêmio, almoxarifado, laboratório e biblioteca. Também foi realizada reforma geral na cozinha, com ampliação para despensa, construção de vestiários e de um novo acesso e circulação, revisão na cobertura completa, rede hidrossanitária e esquadrias, além de reforma nos banheiros normais e adaptados. Na reforma, foram aplicados piso intertravado, revestimento cerâmico, piso em concreto, aplicação de resina e polimento. Além disto, foi revisada a rede elétrica e instalados novos condicionadores de ar. A escola recebeu pintura geral, nova fachada e placa de identificação.

Segundo o gestor da unidade, Givaldo Cavalcante da Silva, a escola contribuiu significativamente para o processo de formação histórica do município. Antes pertencente à Traipu, passou a pertencer ao novo município após o processo de Emancipação Política e os acordos territoriais, levando consigo o nome de Olímpia Tenório Lima, em homenagem à primeira educadora, Dona Olímpia.
“Palco para constituição de grandes profissionais girauenses, somos referência de escola pública de qualidade. Todo trabalho realizado no nosso espaço escolar é bastante reconhecido. Grande número de aprovados nas universidades públicas e em concursos estaduais e federais são fatores determinantes para alcançarmos a credibilidade perante a comunidade local, motivo da enorme procura por vagas todos os anos”, avalia o gestor.
Para ampliar e garantir a matrícula dos estudantes da região, a unidade conta ainda com um anexo, localizado no município de Campo Grande, com mais 420 matriculados no ensino médio regular parcial noturno, totalizando 870 estudantes atendidos pela unidade.
Últimas notícias
Emenda parlamentar de Cabo Bebeto garante continuidade da Equoterapia em Maceió
PGE recomenda veto integral a projeto que limita taxas de planos de saúde
Governo muda regras de ICMS e flexibiliza regime para atacadistas sucessores
Natal de Arapiraca movimenta a cidade com programação cultural gratuita neste fim de semana
Governo amplia limite para créditos suplementares no orçamento de 2025
São Sebastião realiza 1º Fórum Municipal de Saúde e fortalece participação social nas políticas públicas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
