Governo entrega ampliação e reforma de escola estadual em Girau do Ponciano nesta terça-feira
A solenidade, com as presenças do governador Paulo Dantas e da secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, está prevista para às 11h
O Governo de Alagoas entrega nesta terça-feira (24), no município de Girau do Ponciano, a ampliação e reforma da tradicional Escola Estadual Olímpia Tenório Lima. A solenidade, com a presença do governador Paulo Dantas e da secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, será realizada às 11h.
Orçada em aproximadamente R$ 2 milhões, a obra vai beneficiar cerca de 30 profissionais que atuam na unidade e 450 estudantes matriculados no ensino médio regular parcial, nos períodos diurno e vespertino, além de ter gerado mais de 25 empregos, diretos e indiretos.
Serviços
Com 67 anos de existência, a escola possuía infraestrutura modesta. Agora, foram construídas salas de aula, sala do grêmio, almoxarifado, laboratório e biblioteca. Também foi realizada reforma geral na cozinha, com ampliação para despensa, construção de vestiários e de um novo acesso e circulação, revisão na cobertura completa, rede hidrossanitária e esquadrias, além de reforma nos banheiros normais e adaptados. Na reforma, foram aplicados piso intertravado, revestimento cerâmico, piso em concreto, aplicação de resina e polimento. Além disto, foi revisada a rede elétrica e instalados novos condicionadores de ar. A escola recebeu pintura geral, nova fachada e placa de identificação.

Segundo o gestor da unidade, Givaldo Cavalcante da Silva, a escola contribuiu significativamente para o processo de formação histórica do município. Antes pertencente à Traipu, passou a pertencer ao novo município após o processo de Emancipação Política e os acordos territoriais, levando consigo o nome de Olímpia Tenório Lima, em homenagem à primeira educadora, Dona Olímpia.
“Palco para constituição de grandes profissionais girauenses, somos referência de escola pública de qualidade. Todo trabalho realizado no nosso espaço escolar é bastante reconhecido. Grande número de aprovados nas universidades públicas e em concursos estaduais e federais são fatores determinantes para alcançarmos a credibilidade perante a comunidade local, motivo da enorme procura por vagas todos os anos”, avalia o gestor.
Para ampliar e garantir a matrícula dos estudantes da região, a unidade conta ainda com um anexo, localizado no município de Campo Grande, com mais 420 matriculados no ensino médio regular parcial noturno, totalizando 870 estudantes atendidos pela unidade.
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
