1º Desafio Guardiões do Litoral Sul é realizado pela Polícia Militar em Coruripe
Em celebração ao aniversário da 9ª CPM/I, evento reuniu mil pessoas nas ruas da cidade

Como parte das celebrações do primeiro aniversário da 9ª Companhia de Polícia Militar Independente (9ª CPM/I), foi realizada, no domingo (22), a primeira edição do Desafio Guardiões do Litoral Sul, no município de Coruripe, mesmo local onde está situada a sede da Companhia. Mais de 400 atletas se inscreveram, e o público geral foi estimado em mil pessoas.
.jpeg)
A concentração teve início às 6h, em frente ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP). Com percursos de 6 km e 12 km, os participantes saíram da Praça da Bíblia, passaram pelo Povoado Sítio Linha, e em seguida pelo Conjunto Nelson Costa, e retornaram pelo Bairro Preto 2, com o fim do percurso na mesma praça.
.jpeg)
Com a inscrição solidária, cerca de meia tonelada de alimentos foi arrecadada. Os donativos serão destinados à Casa do Bom Samaritano, em Penedo, que presta assistência psicossocial e de saúde a pessoas com distúrbios psíquicos, deficiência intelectual e dependência química.
.jpeg)
9ª CPM/I
A 9ª CPM/I foi criada em 4 de setembro de 2023, por meio do Decreto nº 93.446, e desde então tem desempenhado um papel fundamental na segurança do Litoral Sul de Alagoas.
A unidade, que anteriormente fazia parte do 11º BPM como 2ª Companhia, está localizada em Coruripe e é comandada pelo major Marcos Aurélio Ribeiro Pereira, tendo como subcomandante o 1º tenente Carlos Raphael Andrade de Santana.
.jpeg)
A 9ª Companhia abrange uma área de aproximadamente 1.342 km², com uma população de 63.847 habitantes. A unidade se destaca em ações operacionais e administrativas, oferecendo segurança e tranquilidade à região, com um efetivo de 99 militares.
Últimas notícias

Reitor da Ufal alega colapso financeiro das universidades federais em Alagoas

Arapiraca: Idoso desaparece de residencial onde mora e família pede ajuda para localizá-lo

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
