Jovem preso por estupro virtual de vulnerável fazia apologia ao nazismo
Acusado usava foto de gesto nazista em redes sociais e guardava livros sobre a doutrina
A Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) prendeu na manhã desta quarta-feira (25), na cidade de Arapiraca, um homem, de 22 anos, acusado de praticar crime de estupro de vulnerável virtual, além de induzir, instigar ou auxiliar a automutilação.
A ação foi realizada com o apoio da Seção de Capturas, Seção de Crimes Cibernéticos, 4ª Delegacia Regional de Policial (4º DRP) e Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol).
A investigação teve início no âmbito do Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que recebeu informações de que um usuário da rede social Discord, proprietário dos perfis “amordepapai”, “oxe parça” e “epy”, estaria praticando graves condutas envolvendo violência física e sexual contra meninas que eram obrigadas a praticarem mutilações contra si mesmas, além de praticar o chamado estupro virtual, em vídeo chamada coletiva na qual a vítima era forçada a introduzir uma faca na própria região genital.
De posse das informações preliminares, foram realizadas várias diligências, tanto no âmbito digital quanto em campo para tentar identificar o suspeito da prática criminosa.
Após a obtenção de informações técnicas, o suspeito foi identificado, sendo representado judicialmente pela prisão temporária, bem como pela busca e apreensão na sua residência do com a finalidade de apreender objetos que tenha relação com o delito.
A prisão ocorreu no Conjunto Brisa do Lago, na cidade de Arapiraca e durante as buscas foi apreendido um aparelho celular e dois livros que contam a história do ditador nazista Adolf Hitler, reforçando a linha de investigação de que os crimes cometidos possuem conotação discriminatória, já que durante as investigações o suspeito aparece em um vídeo executando a saudação nazista, fazendo apologia, conduta que é proibida no Brasil e é tipificado como crime.

Últimas notícias
Casal é detido em Penedo suspeito de usar cartão de idosa vítima de AVC para compras indevidas
Vítima de tentativa de homicídio no Benedido Bentes era CAC e teve arma supostamente levada pelos criminosos
Raízes de Arapiraca chega à 28ª edição celebrando histórias e memórias da cidade
Mulher é ameaçada pelo irmão e tem pedra arremessada em sua direção em Palmeira dos Índios
Mulher é agredida pelo marido na zona rural de Igaci
PM é acionada para averiguar dupla suspeita de vender correntes com dinheiro falso em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
